<
>

'Vai, Cafu!': brasileiro do Sevilla revela como é destaque de R$ 457 milhões alvo do Real Madrid

Apontado como alvo do Real Madrid, Jules Koundé é visto como um jovem bastante promissor do Sevilla, que enfrenta o Wolverhampton nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Europa League, jogo que terá acompanhamento em tempo real, com VÍDEOS, no ESPN.com.br e transmissão ao vivo do FOX Sports.

Com uma valor de rescisão estimado em 75 milhões de euros (R$ 457 milhões), o francês se destacou na temporada ao lado do brasileiro Diego Carlos.

Da amizade com o ex-jogador do São Paulo, Koundé ganhou o apelido de Cafu no vestiário do Sevilla por causa da velocidade e da boa técnica para sair jogando.

“Nos treinos ele pega a bola na lateral, sai correndo e a gente grita: ‘Lá vai o Cafu!’ Ele vai e não volta mais, vai avançando até finalizar e fazer gols. É um menino que consegue ir e voltar, tem muita força e potência nas pernas”, disse Diego Carlos em entrevista ao ESPN.com.br.

O zagueiro francês, que já disse em entrevista que gosta do apelido, fez algumas partidas como lateral-direito, marcando dois gols e dando duas assistências na temporada.

Curiosamente, Koundé é fã de Karim Benzema (Real Madrid) e Sadio Mané (Liverpool).

“Sempre gostei de atacar, acho que essa parte vem desde o sub-17. Quando vejo um espaço, gosto de atacá-lo. No Sevilla, temos um jogo em que podemos fazer isso e o treinador gosta”, afirmou ao AS.

Com apenas 1,81m de altura, Koundé procura se inspirar no ex-zagueiro Cannavaro - conhecido pela inteligência no posicionamento e a grande impulsão - para se destacar no jogo aéreo.

“O Koundé é um menino muito bom e um trabalhador. Isso é importante. Foi ganhando confiança e está evoluído muito. Tem força, velocidade, qualidade com a bola e é muito bom de cabeça. Tem tudo para continuar crescendo na carreira, espero que faça maravilhosos jogos e alcance o topo. Será um grande defensor porque o time o está ajudando muito”, disse Diego Carlos.

Vindo de uma família do Benin, o jovem de 21 anos nasceu em Paris e passou pelas categorias de base de Fraternelle de Landiras, Céron e La Brède FC antes de chegar ao Bordeaux, em 2013.

Contratado em julho do ano passado pelo Sevilla por 25 milhões de euros, o francês fez 37 partidas na temporada.