<
>

Oscar revela como Mourinho entra na mente dos jogadores: 'Te tira da zona de conforto'

Reportagem originalmente publicada 09/03/2018


Se tem uma coisa que o técnico José Mourinho não gosta é de ver seus jogadores acomodados. Foi exigindo o máximo de seus comandados que o português venceu ao longo de sua carreira muitos títulos, incluindo duas Champions League.

Boss joins me for a coffee in the Matić lounge 🤣☕😁

A post shared by Nemanja Matic (@nemanjamatic) on

O meia Oscar, que trabalhou com Mou no Chelsea por três temporadas, conhece a determinação de seu ex-comandante.

"O Mourinho gosta de trabalhar o lado psicológico do atleta. Quer sempre que o jogador esteja feliz para jogar. Quando você acha que não vai jogar, você joga. Quando você acha que está bem, ele te poupa de alguma partida. Ele gosta de deixar o jogador bem focado mesmo no jogo e querendo mostrar o melhor futebol. Ele tem essa maneira de fazer isso", disse o meia, atualmente no Shanghai SIPG, da China, ao ESPN.com.br.

Apesar de já ter entrado em atrito com vários atletas ao longo da carreira, o treinador português não gosta de dar moleza aos comandados.

"Às vezes parece ser difícil trabalhar com ele, mas ele faz isso porque cobra ao máximo. Ele te tira da zona de conforto. Ele é muito bom mesmo", elogiou.

Sob o comando de Mourinho, Oscar viveu uma das melhores fases de sua carreira. Venceu pelo Chelsea a Premier League e a Copa da Liga Inglesa na temporada 2014/2015.

"Tive muitos momentos bons ao lado dele. Foi um cara que me ajudou a crescer bastante no futebol. Confiava em mim e me elogiava bastante para a imprensa. Gostei muito de trabalhar com ele", recordou.

O brasileiro conta que o treinador português não é tão ranzinza como aparenta em algumas entrevistas. O "Special One" também sabe descontrair o ambiente com bom humor.

"O Mourinho é bem mais figura do que o [técnico italiano Antonio] Conte. Ele cobra bastante, mas é muito engraçado no dia a dia. Quando o time está ganhando ele brinca muito com os jogadores e pergunta se a família está bem. Até faz algumas piadinhas", relatou.

Atualmente, o português é treinador do Tottenham.