Halo Infinite ainda nem chegou às prateleiras virtuais e já começou a fazer grandes movimentos para o desenvolvimento do cenário competitivo do jogo. Com previsão para chegar tanto na antiga quanto na nova geração do Xbox e também nos computadores em 8 de dezembro deste ano, a 343 Industries anunciou que fechou parceria com nove grandes organizações de esports para promover o Halo Championship Series.
Fnatic, Na’Vi, eUnited, Envy, FaZe, Sentinels, Cloud9, G2 e Spacestation Gaming são as organizações que firmaram parceria com o título e que receberão itens dentro de jogo e outras regalias, segundo comunicado da empresa divulgado nesta segunda-feira (30). Das nove equipes que farão parte do programa de parceiros, apenas três já possuem um elenco para competir no título, sendo essas Cloud9, Sentinels e Envy.
Com intenção de expandir eventualmente o número de times que compõem a lista de organizações parceiras, o Líder de Esports do Halo, Tashi, afirmou que apesar de ser um dos planos, a empresa focará em entregar uma boa experiência às nove equipes iniciais para evitar que a liga “cresça demais e não possamos oferecer suporte e gerenciá-los [times] de maneira adequada”.
Ainda em comunicado, Tashi afirmou que essas nove equipes não receberão algum tipo de vantagem na liga oficial de Halo Infinite, que contará com um ecossistema de esports aberto - o que significa que outras organizadoras poderão realizar campeonatos, assim como acontece com CS:GO. No entanto, essas mesmas nove equipes também poderão ser chamadas para Invitationals, showmatches e eventos nos quais o entretenimento seja o foco.
