Surge mais uma espaço destinado à esports e tecnologia no Brasil. Foi anunciado nesta quarta-feira (04) o HubCG, espaço em Florianópolis, Santa Catarina, com mais de 10 mil m² que nasce com o objetivo de ser um polo de criação e desenvolvimento de game.
Com investimento previsto de R$ 300 milhões em seus primeiros cinco anos, o HubCG, quando finalizado, terá uma arena para esportes eletrônicos, espaço de coworking, capacitação profissional e desenvolvimento de games.
O HubCG terá o início de suas operações em janeiro de 2022, a abertura de sua arena em março e a estrutura inicial completo no mês de julho. Em seu primeiro ano, este espaço estima acomodar cerca de 240 profissionais.
“O mercado de games está em rápida ascensão no Brasil e acreditamos que o HubCG será o espaço ideal para que todos os gamers do país possam se encontrar, seja para jogar, competir ou desenvolver games”, diz Fernando Marcondes de Matos, empresário e investidor do HubCG.
Faz parte do completo a criação de um time da HubCG para aturar em diversas modalidades dos esports. Um reality show está em desenvolvimento para a escolha dos atletas.
