A G2 foi a única representante europeia, ou ocidental, que saiu com vitória neste domingo (04) no Mundial de League of Legends.
O suporte da equipe, Mikyx, que foi o grande destaque da partida, contou um pouco sobre a estratégia para vencer os chineses da Suning.
“Eu acho que os banimentos deles foram muito bons, Orn e Lucian foram ótimos banimentos. E por isso só tínhamos duas ou três opções para a primeira escolha e Twisted Fate era uma delas”, comentou o esloveno.
"Sabíamos que eles gostam de forçar Barões sem que o inimigo tenha visão, então usamos muito sua habilidade para saber onde os inimigos estavam pelo mapa”, continuou.
O @G2Caps consegue roubar o Dragão para a @G2esports!#Worlds2020
— LoL Esports BR 🇧🇷 | #CBLoL (@lolesportsbr) October 4, 2020
AO VIVO 🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/RFKWpXjM72
Além da presença global, uma escolha que não é das preferidas dos carregadores da rota inferior, foi o uso de feitiço Teleporte em Ezreal, que se provou determinante no resultado da partida. “A fase de rotas foi surpreendente boa. Acho que estávamos com 10 minions a menos, mas ainda assim estávamos um pouco à frente, ou pelo menos iguais. Eles estavam meio assustados”, avaliou Mikyx.
A fase de rotas, especificamente, na opinião do atleta, era determinante para o resultado da partida. “Nesse ‘Meta’ tem muita coisa acontecendo no nível 1. Se tiver um bom nível 1 preparado, acho que é muito fácil criar uma vantagem e fechar o jogo. E, para nossa sorte, ninguém fez muita coisa no início, então não podíamos vencer nem perder o jogo tão no começo, e estávamos muito confiantes de que se não perdêssemos no nível 1, nós eventualmente iríamos vencer no decorrer da partida”, concluiu Mikyx.
A @SNG_lol quase garante a vitória, mas a @G2esports vence a partida com backdoor!#Worlds2020
— LoL Esports BR 🇧🇷 | #CBLoL (@lolesportsbr) October 4, 2020
AO VIVO 🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/9rdmHRNtTf
A partida foi concluída com um “backdoor” do atirador Perks, com o uso do Teleporte. “Tentamos fechar o jogo com o buff do Ancião, mas não percebemos que já estávamos sem e então perdemos a luta. Então eles tentaram terminar o jogo, nós conseguimos matar eles e assim conseguimos terminar. Loucura total”, finalizou o suporte da G2.
A G2 volta ao palco do Worlds nesta segunda-feira (05) contra a Machi Esports. A disputa acontecerá a partir das 5h, horário de Brasília, e vai definir o novo líder do grupo A.
