Este domingo (10) foi palco do Gamers Club Stars, primeiro torneio de VALORANT na plataforma da Gamers Club. A equipe de nak, jogador de Counter-Strike: Global Offensive pela RED Canids Kalunga, foi a grande campeã.
Na finalíssima, o time de nak bateu o squad de boltz, pro player da BOOM Esports, por 2 a 1.
O placar se deu com 13x10 em Haven, 3x13 em Split e, por fim, 13x10 em Bind.
O Gamers Club Stars reuniu oito equipes com grandes figuras do cenário de esportes eletrônicos, sejam jogadores profissionais ou então streamers.
Que jogo, meuzamigo! O #TeamNak é o GRANDE CAMPEÃO do primeiro campeonato de VALORANT da Gamers Club: O #GamersClubStars!
— Gamers Club VALORANT (@GamersClubVAL) May 10, 2020
Parabéns @nakCSGO, @cogucs, @brnwowzk1, @pannshi e @iamKalera 🔥 pic.twitter.com/H2bCby7Wun
Nomes de CSGO, League of Legends e Rainbow Six Siege foram chamados para disputar partidas em sistema de eliminação simples, sendo apenas a decisão no esquema melhor de três partidas (MD3).
A equipe de nak contava ainda com cogu, Kalera, brn e pan. Inclusive, brn foi quem chamou a responsabilidade e foi o grande destaque da equipe na final. Enquanto isso, os comandados por boltz eram showliana, Bullet, tinowns e pava.
O time de nak ainda precisou bater os squads de cameram4n e MCH para chegar à grande decisão.
Foram grandes jogos nos playoffs e nas semifinais, mas tá na hora da GRANDE FINAL do primeiro campeonato de @VALORANTBrasil da Gamers Club!
— Gamers Club VALORANT (@GamersClubVAL) May 10, 2020
🔥 #TeamBoltz vs #TeamNak
📺https://t.co/Qn9lauTMca
🎙️@bida, @guizaokemen, @xrmfps e @felpyyy#GamersClubStars pic.twitter.com/eVQZLzaZeF
GC NO VALORANT
A Gamers Club já havia dado a entender anteriormente que também se dedicaria ao competitivo de VALORANT. Com o Gamers Club Stars, a plataforma dá o primeiro passo para contribuir na fomentação desse cenário - como declarou Yuri “fly” Uchiyama, CEO da Gamers Club, em nota oficial publicada na última sexta-feira (8).
"A Gamers Club é uma comunidade de esportes eletrônicos e estamos felizes em levar esta experiência para os jogadores de VALORANT e ajudarmos na construção desta comunidade.”
O primeiro produto a ser trabalhado pela Gamers Club será a criação de campeonatos, assim como já é feita no LoL. A plataforma investirá em uma Gamers Club Academy para que se inicie a parte educativa da comunidade de VALORANT.
