Fifa 20 recebeu nesta terça-feira (15) sua quarta grande atualização – e que atualização. A EA Sports disponibilizou as correções para o PC e fará o mesmo em breve para os consoles Xbox One e PlayStation 4. Dentre as mudanças feitas no simulador estão correções de problemas graves com o modo Carreira, goleiros, além do aumento de dificuldade na opção Lendária. Confira as alterações mais importantes:
GERAL
Entras as mudanças para o jogo em si, a EA Sports resolveu deixar a dificuldade Lendária ainda mais difícil. Os jogadores controlados pela Inteligência Artificial estarão melhores na marcação, darão menos passes que deixem seus atacantes impedidos, farão dribles na hora certa, baterão melhor as faltas e vão esperar mais seus companheiros para atacar em bloco.
Já na questão da jogabilidade, a correção afetará a demora da execução de chutes ou passes em alguns momentos da partida, afetados pela demora do jogo levava em escolher a animação ideal para representar o lance. Espera-se uma melhora neste quesito.
GOLEIRO
Bastante criticados por sua atuação em campo, os goleiros receberão uma sintonia fina grande na correção. Assim, eles foram afetados em casos como:
• Correções em saltos sem sentido ou fora de hora;
• Saídas do gol interrompidas no meio do caminho, que faziam o goleiro voltar para sua meta;
• Perda da posse de bola ao esbarrar em companheiros;
• Lançamentos errados com a mão;
• Rebotes para longe dos adversários; já que eles tendiam a fazer a defesa e deixar a bola seguir na direção da pequena área.
CARREIRA
Já no modo Carreira, um dos mais criticados pelos jogadores e que, frequentemente, são alvos de ações da comunidade para que a EA corrija seus problemas. Dentro das correções da atualização, estão:
• Correção em equipes com elencos fortes controlados pela IA, mas que se comportavam aquém de seu potencial no modo;
• Travamentos que causavam a saída do jogo ao vencer a Champions League ou a Europa League com determinados times (afeta apenas novas jornadas no modo de jogo; não corrige arquivos antigos);
• Técnicos mandados embora mesmo com bons números;
• Perguntas e respostas das coletivas de imprensa;
• Regras em torneios, como a Carabao Cup, que seguia para prorrogação ao invés dos pênaltis em jogos decisivos;
• Falta de sincronia entre as transferências de jogadores e as notícias que recebemos no painel principal do Carreira;
• Problemas em textos na liga francesa (no idioma inglês);
• Dentre outros.
O game também recebeu ajustes no Ultimate Team, Volta e elementos técnicos a fim de melhorar a experiência de jogo. Veremos se serão efetivas.
