Os Vingadores é a reunião dos heróis mais poderosos da Terra, que se unem para defender o planeta das forças do mal. Após derrotar Thanos nos cinemas e diversos outros vilões nos quadrinhos, o grupo criado pela Marvel resolveu se juntar no modo Ultimate Team de Fifa.
A brincadeira começou no fórum reddit com o usuário Disloyal35, que começou a montar seu time de heróis com cards homônimos aos heróis da Marvel. Como não conseguiu fechar a escalação pediu a ajuda aos demais frequentadores do espaço virtual.
O ESPN Esports Brasil resolver bancar o Nick Fury e reunir esse time de heróis em Fifa 20. O resultado é um time não muito forte quanto ao seu rating (73) ou química (31), mas que assusta os adversários pelo menos no papel. Confira a escalação:
GOLEIRO
Steve Rogers | Capitão América
Lateral esquerdo: Gary ROGERS | Classificação: Bronze | Equipe: Dundalk FC | Rating: 63
Para começar, nada melhor que um time defendido pelo “Capitão América”. Apesar de seu rating baixo, Gary Rogers se manteria firme “o dia todo” para seu time não sofrer gols.
ZAGA
Peter Quill | Senhor das Estrelas
Lateral direito: Nsima PETER | Classificação: Bronze | Equipe: Falkenbergs FF | Rating: 59
Tony Stark | Homem de Ferro
Zagueiro: Niklas STARK | Classificação: Ouro | Equipe: Hertha BSC | Rating: 79
Peter Parker | Homem-Aranha
Zagueiro: Tim PARKER | Classificação: Prata | Equipe: NY Red Bulls | Rating: 73
Jarvis | Visão
Lateral esquerdo: Dean JARVIS | Classificação: Bronze | Equipe: Dundalk FC | Rating: 60
A defesa teria o “pai e filho” compondo a dupla de zaga e tentando criar uma química. Nas laterais, Jarvis usaria sua visão de jogo para lançamentos, enquanto o senhor da outra lateral chegaria voando para jogar improvisado na lateral.
MEIA
Scott Lang | Homem-Formiga (Antman, no original)
Meia: Oliver ANTMAN | Classificação: Bronze | Equipe: FC Nordsjaelland | Rating: 53
Stephen Strange | Doutor Estranho
Meia: Dale STEPHENS | Classificação: Ouro | Equipe: Brighton & Hove Albion | Rating: 76
Thor Odinson | Thor
Meia: Niklas Busch THOR | Classificação: Prata | Equipe: IK SIRIUS | Rating: 65
No meio-campo, Oliver Antman aumentaria seu volume de jogo para evitar que o adversário avance, Niklas Thor correria como um trovão para não ser marcado e Dale seria o menor de toda a estratégia da vitória.
ATAQUE
Bruce Banner | Hulk
Ponta direita: Givanildo “HULK” Vieira de Sousa | Classificação: Ouro | Equipe: Shanghai SIPG | Rating: 80
James Rhodes | Máquina de Combate
Ponta esquerda: Jordan RHODES | Classificação: PRATA | Equipe: Sheffield Wednesday | Rating: 71
Sam Wilson | Falcão
Atacante: Callum WILSON | Classificação: Ouro | Equipe: Bournemouth | Rating: 80
No ataque, a força física de Hulk e o arsenal de passes de Jordan Rhodes trabalhariam para fazer o time chegar ao ataque e aproveitar o jogo aéreo de Callum Wilson.
Fifa 20 será lançado em 27 de setembro de 2019 com versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
