<
>

Vini aponta que objetivo da Furia na ECS é o mata-mata, mas que equipe sonha com em chegar na final

Vini e companhia estrearam na ECS com vitória sobre Astralis HLTV.org

Melhor, impossível. Assim podemos classificar a estreia da Furia nas finais do Esports Championship Series (ECS). Isso porque os brasileiros iniciaram a competição vencendo nada mais, nada menos do que a toda-poderosa dinamarquesa Astralis por 16 a 14 na Nuke.

A vitória coloca a Furia a um passo da Fase Eliminatória, o objetivo inicial da equipe para a ECS, conforme revela Vini em entrevista ao ESPN Esports Brasil. O próximo compromisso dos Panteras será contra a norte-americana NRG Esports às 12h (horário de Brasília).

“A equipe está bem confiante depois da atuação em Dallas. Poderia dizer que nosso objetivo seria disputar mais um mata-mata e, quem sabe, até uma final”, aponta o jogador.

Quando Vini fala sobre Dallas, se refere a sexta edição da DreamHack Masters. Nessa competição a Furia fez bonito chegando até a semifinal, onde acabou sendo eliminada para Team Liquid.

Yuurih fala que, “durante a DreamHack, conseguimos ter uma boa apresentação em torno de todo o nosso treinamento”. Diante a ótima campanha na competição, na qual a equipe venceu três oponentes que estão no ‘Top 10’ do HLTV.org, o jogador afirma que a mensagem que o time deixa após o torneio “é que, com muito esforço, é possível conquistar grandes objetivos. Vamos continuar no caminho em busca de evolução e crescimento como equipe”.

Kscerato fala que todos na Furia ficaram “bem felizes com o resultado” na DreamHack Masters já que “um campeonato com grandes equipes, onde tivemos que nos superar a cada partida”. Com os pés no chão, o jogador diz “que nossa expectativa [para ECS] é que sempre consigamos dar o nosso melhor. Fizemos um bom trabalho durante a Dreamhack, mas sabemos que temos que evoluir muito ainda”.

Quanto ter enfrentado a Astralis, arT diz que “é, indiscutivelmente, a melhor equipe dos últimos tempos. Porém, não importa o status do adversário, sempre vamos estudá-los para dar o nosso melhor”.