<
>

Para Reven, "não há combinação de jogadores em toda a região" que possa vencer o Flamengo

Qual equipe vai parar o Flamengo no CBLoL? Flamengo

Com 20 vitórias em 21 séries disputadas, o Flamengo foi quem dominou a Fase de Classificação da primeira etapa deste ano do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Aqueles que analisam o Rubro-Negro mais de perto procuram pela mágica que envolve o time. O sucesso da equipe, na opinião do treinador Von e do analista coreano Reven, se resume a “habilidade individual, motivação e ao fato de temos os melhores jogadores em cada posição”.

"Temos os melhores jogadores em todos os papéis, então, naturalmente, temos uma enorme vantagem. Não é apenas habilidade. A comissão técnica é abençoada por ter jogadores com mentalidade de campeão", afirma o sul-coreano em entrevista ao ESPN Esports Brasil.

Ainda de acordo com Reven, "é tão frequente e quase, naturalmente, aceito que jogadores famosos fiquem preguiçosos e comecem a viver de sua glória do passado, mas brTT e Robo ainda desejam conquistar tudo”.

Shrimp, por outro lado, não acredita em “mágica”: “Nossos resultados, atualmente, têm sido bons, mas não acredito que tenha uma magia. No processo de treino estamos acertando o ritmo em direção que somos bons e penso que estamos conseguindo fazer isso melhor que os outros times”.

AVALIAÇÃO

Apesar da excelente campanha realizada durante a primeira fase da competição, Von diz que o time precisa "melhorar muito a sinergia dos jogadores e algumas tomadas de decisões como time". Segundo o treinador, "esse será o foco para os playoffs, junto ao desenvolvimento de novas estratégias".

Reven segue a mesma linha: "Alguns jogos foram difíceis devido à falta de preparação no draft ou desempenho individual. Além dos problemas específicos que acontecem nas partidas, devemos nos vigiar para não relaxarmos porque no Brasil podemos ser os melhores, mas internacionalmente estamos longe do 'Tier 1'. Nosso objetivo é ir bem no nível internacional pra derrubar a ideia de que tivemos jogos acirrados no torneio doméstico".

Já Shrimp revela que, "durante a Fase de Classificação os treinos não foram fáceis; tínhamos os mesmos erros se repetindo e isso acontecia inclusive nas competições". O caçador diz ainda que, "se tivéssemos diminuído esses erros durante a etapa, penso que teríamos mostrado um rendimento melhor ainda".

ALGUÉM DERRUBARÁ O FLAMENGO?

A reportagem questionou aos três integrantes do Flamengo se há alguma equipe dentro do CBLoL que possa parar o Rubro-Negro. Von foi o único que se arriscou em dizer um nome: "INTZ parece ser o segundo melhor time até agora".

O FLAnalista é categórico na resposta: "Ninguém, contato que está formação permaneça unida". O sul-coreano continua dizendo que "não há combinação de jogadores em toda a região capaz de nos vencer". De acordo com o profissional, "as partidas que foram acirradas ou até mesmo as que perdemos, perdemos para nós mesmos".

"Nós somos nosso maior obstáculo e, enquanto trabalharmos duro para alcançarmos nossos objetivos, ninguém tem chance", finaliza.