A sexta-feira (01) marcou o primeiro dia de disputa do Katowice Royale, torneio de Fortnite realizado no Intel Extreme Masters (IEM), na Polônia. Hoje, 100 jogadores disputaram a modalidade “solo”. Já em 02 e 03 de fevereiros, será disputada o torneio de duplas.
Nesta sexta-feira, após sete saltos (ou rounds), Vinny "Vinny1x" Gilgan marcou 319 pontos e levantou o troféu do torneio. O norte-americano levou para casa 20 mil dólares.
Estavam na disputa jogadores de organizações como FaZe Clan, Na'Vi, Fnatic e Virtus.pro, assim como a brasileira INTZ eSports Club, com dois representantes: Fábio "INTZ Faah" Resta e Lucas " INTZ Histtory" Luciano.
O @crippaxd dançou na frente do @histtoryx... Adivinha só quem matou ele e mais 2 depois? Aqui é Brasil! 🇧🇷👊 #ESLKatowiceRoyale
— BBL e-SPORTS (@BBLEsports) March 1, 2019
➡️ https://t.co/6yDVzprIik
➡️ https://t.co/nV4OUQ9ngu pic.twitter.com/BOD3gAIqMO
INTZ Histtory terminou em excelente em novo lugar geral com 224 pontos. Seu companheiro, INTZ Faah, ficou na posição 94 do ranking com 15 pontos.
Tanto o torneio solo quanto o evento de duplas seguem o mesmo formato: vence quem acumular mais pontos ao final das rodadas. Cada um recebe cinco pontos para cada abate e 65 pontos para uma vitória em round. O Katowice Royale pode ser acompanhado neste link.
