Liberado pela Vivo Keyd no fim de outubro para negociar com outras equipes, Gabriel “Revolta” Henud já sabe por qual equipe competirá na próxima temporada. Apesar dos rumores sobre a possibilidade de atuar fora do país, o caçador continuará jogando no Brasil. O jogador assinou com a Red Canids para defender o clube nos "próximos anos", como revelou o jogador no Twitter.
O anúncio
Essa é a quarta vez que Revolta e Keyd se separam e será a primeira que o caçador não integrará a formação de uma participante do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) desde que a liga profissional foi criada, em 2015, já que a Red iniciará 2019 disputando o Circuito Desafiante, o torneio da 2ª divisão brasileira.
Revolta chega à Matilha para ocupar a vaga deixada pelo sul-coreano Lee "Chaser" Sang-hyun, que não renovou com a Red Canids. O mesmo aconteceu com Kim "Sky" Ha-neul. O ex-Keyd é o terceiro reforço apresentado pela Red para a próxima temporada. O clube já havia contratado o caçador Leonardo "Erasus" Faria, o suporte Victor "Cabu" Oliveira e fechou com o canadense Jean-François "Nuddle" Caron para ser o novo treinador do time.
Asissta ao vídeo com a apresentação de Revolta na Red Canids.
— RED Canids (@REDCanids) 6 de dezembro de 2018
Rumores sobre possíveis mudanças na formação da Vivo Keyd começaram a ser veiculados em outubro, quando o ESPN Esports Brasil revelou o interesse de paiN Gaming e Flamengo em Luan “Jockster” Cardoso, com o Rubro-Negro também almejando a contratação de Yang. Contudo, os clubes acabaram recuando ao verem o alto valor da multa rescisória de ambos.
O VAI E VEM DE REVOLTA NA KEYD
A história de Revolta na Keyd começou a ser escrita em fevereiro de 2013, com o caçador sendo contratado após passagem pela extinta Insight eSports. Um ano depois o jogador acabou assinando com a CNB e-Sports Club, equipe com a qual foi vice-campeã da Final Regional de 2014 - competição que na época serviu de seletiva para o Mundial.
Após três meses vestindo a camisa Blumer o caçador voltou a ser um Guerreiro. Mas a passagem também foi curta, terminando em novembro de 2014, quando Revolta foi contratado pela INTZ com a missão de substituir Thiago "Djokovic" Maia. Negociação esta que voltou a acontecer entre maio de 2015 a novembro de 2016, com o jogador retornando para a Keyd e pouco tempo depois voltando a defender os Intrépidos.
O quarto capítulo de Revolta na Keyd começou há dois anos, sendo este período o maior do caçador pela organização.
DESPEDIDA
Em nota, pela sua página no Facebook, a Vivo Keyd declarou que "Revolta representou as cores do clube pela primeira vez em Fevereiro de 2013 e através de seus discursos e roubos de barão emblemáticos, traçou uma história não só conosco mas com o cenário inteiro de League of Legends".
A equipe agradece o tempo que o jogador passou defendendo o clube com um vídeo de despedida.
