Mais uma semana se inicia e a comunidade começa a se perguntar sobre quais eventos vão agitar o mundo dos esportes eletrônicos nos próximos dias. Para sanar as dúvidas dos fãs do esport, o ESPN Esports Brasil traz os principais campeonatos que vão ser disputados até o próximo domingo (27).
COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE
A fase final da Adrenaline Cyber League é o principal destaque do Counter-Strike internacional nesta semana. Com premiação total de US$ 100 mil e a participação de quatro equipes, entre elas a brasileira SK Gaming, a competição será disputada de quarta (23) a quinta-feira (24), em Moscou, na Rússia.
Convidada pelo comitê organizador, a equipe comandada por Marcelo “coldzera” David estreará diante da cazaque Gambit Esports nas semifinais. O outro confronto será protagonizado pela polonesa Virtus.pro e pelos cazaques do AVANGAR.
Já no cenário nacional temos a sexta rodada da Brasil Premier League, torneio que é transmitido nos canais ESPN. Team Wild e LiNE5 Academy abrem a semana de jogos, nesta segunda-feira (21). Séries também serão disputadas na sexta-feira (25).
DOTA 2
Também com a participação de uma equipe brasileira, a paiN Gaming, o major ESL One Birmingham é a principal competição desta semana no Dota 2. Começando a ser disputado na quarta-feira, no Reino Unido, o campeonato contará com a participação de 12 times e terá premiação de US$ 1 milhão.
Campeão da seletiva sul-americana, o time brasileiro está no Grupo B e estreará na competição contra os europeus da Team Liquid na quarta, às 8 horas (horário de Brasília). Também estão na chave os europeus da OG e os chineses da ViCi Gaming
Já no cenário nacional temos a sexta rodada da Brasil Premier League, torneio que é transmitido nos canais ESPN. São três confrontos na quarta-feira (22), com NoPing vs SG e-sports abrindo as disputadas às 19 horas (horário de Brasília).
OVERWATCH
Como de praxe, a Overwatch League é a competição que agitará o título da Blizzard nesta semana, a partir da quarta-feira, com os confrontos válidos pela segunda rodada da fase que fechará a temporada regular.
Já no primeiro dia de disputas temos o confronto entre os líderes Los Angeles Gladiators e Houston Outlaws. Atual campeão, New York Excelsior estreou bem, vencendo as duas primeiras séries e, nesta semana, terá pela frente Seould Dynasty e Shanghai Dragons.
RAINBOW SIX
Pausado por conta das finais da Pro League, o Brasileirão de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege voltará a ser disputado nesta semana. Serão dois confrontos no domingo (27): FaZe Clan contra a atual campeã mundial, Team Liquid, às 18 horas, e Red Canids enfrentando a YeaH! Gaming, às 19 horas.
