A Royal Never Give Up venceu a EDward Gaming por 3 a 1 na manhã deste sábado (28) na grande final da LPL de League of Legends. Com isso, a equipe também garantiu a vaga da região chinesa para o Mid-Season Invitational 2018.
Esta é a segunda vez que a RNG levanta o troféu da liga chinesa após a mudança de nome da organização. Na competição desde 2015, o time terminou a maior parte das fases regulares desde então em primeiro lugar, mas só conseguiu vencer na grande final no Spring Split de 2016, quando bateu a EDG pelo mesmo resultado de 3 a 1.
Este ano, o time ficou em terceiro na fase regular, e precisou vencer as equipes Team WE, Snake e Invictus Gaming para chegar até a grande final.
Desde então, o time perdeu para a EDG no Summer Split de 2016 por 3 a 0, para a Team WE no Spring Split de 2017 por 3 a 0 e, novamente, para a EDG no Summer Split de 2017 por 3 a 2.
Esta também será a segunda vez que a RNG participará de um MSI. A equipe disputou o torneio de meio de ano em 2016, mas foi eliminada pela SKT nas semifinais por 3 a 1. O time sul-coreano acabou vencendo o torneio ao ganhar de 3 a 0 da Counter-Logic Gaming.
A vitória também é uma ocasião especial para o atirador Jian "Uzi" Zi-Hao, que está no competitivo de League of Legends desde 2012 e, até então, só havia vencido as finais regionais chinesas no mesmo ano - torneio que decidiu que a equipe então chamada Royal Club iria ao Mundial. Desde então, passando pelos times Star Horn Royal Club, OMG, QG e, finalmente, o RNG em 2016, Uzi tinha apenas batido na trave na competição.
UZI HOSTS HIS TROPHY! Congrats to Royal Never Give Up on winning the 2018 #LPL spring champion and the ticket to #MSI2018 ! pic.twitter.com/nFCDy7gENm
— LPL (@lplenglish) April 28, 2018
MSI 2018
O Mid-Season Invitational 2018 começa na próxima semana com a fase de grupos da Fase de Entrada. Nela, oito equipes divididas em dois grupos lutam por duas vagas na segunda rodada, que garantem um confronto contra a Flash Wolves (LMS) e a EVOS (VCS). Ao fim, as duas equipes vencedoras destes últimos embates avançam para a fase de grupos do evento principal.
A RNG já está garantida no evento principal por conta dos resultados passados de sua região, ao lado de Kingzone DragonX (LCK), Team Liquid (LCS NA) e Fnatic (LCS EU).
Já a representante brasileira, a KaBuM, disputa no Grupo B da Fase de Entrada pela chance de entrar na competição principal. Confira o calendário aqui.
