<
>

Citando diversos problemas, 100 Thieves desiste de equipe de Counter-Strike

100Thieves, equipe profissional de Counter-Strike: Global Offensive 100Thieves

A 100 Thieves revelou na noite desta quarta-feira (31) que não terá mais uma equipe de Counter-Strike: Global Offensive em 2018.

Em comunicado oficial, a organização afirmou que trabalhou arduamente nos últimos cinco meses para montar sua escalação e levar seus jogadores para competirem nos melhores torneios e ligas, mas que "complicações no elenco e problemas de visto ainda vigentes nos forçaram a reavaliar nosso futuro no CS:GO". Assim, a 100 Thieves decidiu não participar do cenário do jogo este ano.

Afirmando estar desapontada com os acontecimentos, a 100 Thieves informou que ainda deseja ver o sucesso de seus jogadores e que todos foram liberados de seus contratos para se tornarem agentes livres. "Queremos ter a certeza de que eles terão todas as oportunidades para determinar seu futuro e encontrar uma nova casa que os ajudará a terem sucesso", disse a organização. "Depois de um breve período trabalhando com esses jogadores e vendo seu empenho, não temos dúvidas de que eles serão bem sucedidos. Desejamos o melhor para eles".

A 100 Thieves finalizou o comunicado confessando que esse foi um aprendizado difícil e voltou a dizer que está comprometida a ter equipes em diferentes modalidades, promentendo novos anúncios para esse ano.

A escalação da 100 Thieves para o Counter-Strike era formada pela equipe brasileira conhecida como 'Villa Mix', composta por Lucas “LUCAS1” Teles, Henrique “HEN1” Teles, Vito “kNgV-” Giuseppe, Lincoln “fnx” Lau e Bruno “bit” Lima. O time deveria ter estreado durante o Eleague Boston Major, mas problemas de documentação para entrar nos EUA impediram a participação da equipe.

Ainda na semana passada a equipe sofreu sua primeira baixa, quando kNg foi liberado do time após ofender o analista Thoorin no Twitter. Por estar sem um jogador, o time acabou decidindo não participar das qualificatórias para o IEM Katowice.

A 100 Thieves, que é financiada pelo Cleveland Cavaliers (NBA), no momento possui apenas uma equipe de League of Legends na liga norte-americana do jogo.