<
>

VALORANT | mwzera comenta foco no coletivo da FURIA e oportunidade de 'mostrar meu jogo e personalidade pro mundo'

Quebrando tendências e mostrando-se para o mundo, o jogador comentou sobre estar disputando um dos maiores campeonatos do FPS


O VCT Américas estreou no último fim de semana com a participação de equipes brasileiras. Representando a região verde-amarela no VALORANT, a FURIA começou sua caminhada com vitória e Leonardo “mwzera” conversou com o ESPN Esports Brasil - que acompanhou o campeonato presencialmente em Los Angeles - para falar sobre as mudanças na equipe, jogar o principal torneio das Américas e seu objetivo junto dos Panteras.

Apesar de não considerar que a equipe da FURIA está em seu 100%, o elenco começou o VCT Americas com o pé direito. Quebrando a sequência de sucessos contra equipes verde-amarelas da KRÜ Esports, o time estreou com uma vitória satisfatória contra a organização de Sergio Agüero.

Depois de levar oito séries contra os brasileiros, a FURIA finalmente encerrou o título de ‘carrasco dos brasileiros’ da equipe chilena e mwzera comentou sobre a estreia positiva no campeonato.

“A sensação é muito boa, querendo ou não era sempre o carrasco do Brasil. Foram oito vitórias dos cara em cima da gente, claro que o elenco não é o mesmo de 2021/2022, porém ainda é uma rivalidade entre Brasil e Chile. Estamos felizes, não fomos pro jogo pensando nisso, só queríamos impor nosso jogo e foi daora”, conta sobre o sentimento.

Trazendo uma cara nova aos Panteras, a nova equipe de mwzera mostrou-se diferente daquelas que participou ao longo dos últimos anos. Hoje disputando o principal campeonato de VALORANT das Américas, a nova adição da FURIA comentou sobre como o time mudou desde sua chegada e o que querem alcançar.

“Desde que entrei aqui mudamos bastante nossa mentalidade, principalmente em coisas fora do jogo em relação à disciplina e até o jeito como treinamos. Isso mudou bastante pra gente, vamos encontrar nosso 100% durante o campeonato buscando mais confiança e estilos de jogo diferentes. Agora na liga, como tem vários jogos e times de estilo de jogo diferente, o melhor será aquele que se adaptar mais rápido. Vamos tirar a prova agora se estamos bem nisso”, revela.

Mostrando seu talento para o mundo

Colocando-se como um dos melhores do Brasil durante os primeiros anos do competitivo do VALORANT, a expectativa geral era ver o jogador atuando internacionalmente. Dando bala na cara e protagonizando um clutch insano na estreia do VCT Americas, mwzera cravou seu nome e mostrou para o que veio.

E apesar de ter tido a oportunidade de se mostrar para o mundo durante o VALORANT Champions 2021 e o VCT LOCK//IN, ele revela que queria mais.

“Me sinto muito bem e feliz. Por mais que a gente [Gamelanders] tenha dominado o cenário em 2020/2021, acabou tendo os internacionais e foi bem frustrante pra mim [não participar deles] mas eu sabia que em algum momento algo ia acontecer para mostrar meu jogo fora do Brasil também. Aconteceu o LOCK//IN, eu joguei o Champions mas ainda não era o suficiente na minha cabeça. Acho que agora vou poder mostrar meu jogo e minha personalidade pro mundo”, conta.

Dominando o cenário brasileiro do FPS junto da Gamelanders ao longo de 2020, mwzera se tornou individualmente um dos principais nomes do competitivo verde-amarelo nos primeiros anos do competitivo. Hoje com a oportunidade de mostrar-se para o mundo, ele revela que agora o foco é no coletivo.

“Individualmente falando eu conquistei muita coisa desde o começo do VALORANT. Eu não penso muito nisso agora, penso mais na parte coletiva de ganhar títulos aqui fora. Essa é minha prioridade agora. Se eu conseguir jogar bem os campeonatos e ter estatísticas boas, isso é só consequência, não me importo muito mais com isso. Tô mais focado no coletivo, de ajudar os meninos mais novos também, evoluir como um time e coletivamente ganhar um campeonato”, crava o jogador.

A próxima prova de fogo da FURIA no VCT Americas acontece neste sábado (8). A partir das 19h (de Brasília) os brasileiros encontram a Leviatán no segundo jogo do dia, logo após o embate entre Cloud9 e LOUD. Os jogos podem ser acompanhados por meio dos canais do campeonato tanto no Youtube quanto na Twitch.