<
>

VALORANT | Sacy e pANcada falam sobre eliminação do LOCK//IN: 'Faltou um pouco de experiência'

Ambos os brasileiros comentaram sobre o que acham que faltou para a Sentinels avançar no campeonato


Em uma das estréias mais esperadas do VALORANT LOCK//IN, a Sentinels não viveu o hype e foi eliminada em sua primeira partida em solo brasileiro. Enviados para casa pela FNATIC, Gustavo “Sacy” e Bryan “pANcada” comentaram sobre o revés contra a europeia e elencaram alguns motivos para o começo frio da equipe.

Companheiro de Sacy na Sentinels, pANcada participou da mesa de análise após a derrota por 2 a 0 para a equipe europeia comandada por Jake “Boaster”. Mantendo o mesmo pensamento que seu companheiro mostraria posteriormente, ele respondeu a Guilherme “Tixinha” sobre o que aconteceu para o jogo ter um placar tão elástico.

"Acho que faltou um pouco de experiência só, que vamos pegar com o tempo. Estávamos com um plano bom, mas a gente era surpreendido em momentos que eram pra gente estar bem posicionado. É um pouco de falta de tempo pra conseguirmos nos adaptar e mandar bem no futuro", analisa sobre o momento da equipe.

pANcada também comentou durante sua participação sobre o estilo de jogo que a Sentinels pensa em adotar para os próximos campeonatos. Mantendo parte de sua resposta das questões anteriores, ele seguiu cravando que o tempo será essencial para a equipe.

"A gente ainda está tentando entender. Estamos tentando descobrir o meta, como está funcionando, muitos times estão puxando dois duelistas mas também tem time que tá jogando mais pra trás com um jogo mais retrancado. Ainda estamos tentando entender [...] só o tempo vai dizer", revela.

Agora em uma nova empreitada junto de pANcada, Sacy não teve um começo de ano considerado por muitos ideal.

Em 2022, ao lado da LOUD, o jogador teve a oportunidade de dominar o cenário brasileiro desde o primeiro dia e agora passa por eliminações precoces nos torneios que disputou até o momento vestindo o uniforme da Sentinels.

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, ele comentou sobre como o tempo será essencial para sua nova equipe e falou sobre o sucesso rápido da LOUD no último ano.

"A gente conseguiu um sucesso ano passado, pois fomos vice-campeões lá no Masters Reykjavík. Nosso time já vinha jogando campeonatos desde o começo, de janeiro já fomos jogando classificatórios e tínhamos mais experiência como time. Também teve a base, que eu tinha muito forte com o saadhak desde a Vikings", lembrou.

Com a eliminação da Sentinels, o Brasil perdeu mais dois representantes na disputa do VCT LOCK//IN. Com o MIBR já eliminado e a despedida das duplas verde-amarelas da Sentinels e KRÜ Esports, a região conta apenas com LOUD e FURIA (?) ainda na caminhada para se tornar a grande campeã do evento.