<
>

Multiplayer | Los + oNe se classifica para o Six Invitational; Sacy e Pancada estreiam pela Sentinels em campeonato

S1mple foi eleito ‘melhor jogador do mundo’ pela terceira vez na premiação HLTV Awards e mais


O Multiplayer chegou com os temas mais importantes dos games e esportes eletrônicos. Neste episódio, Lucas Gerardi e Caio Figueiredo batem um papo e repercutem a definição da última representante latino-americana no Six Invitational 2023, a estreia de Sacy e pANcada pela Sentinels, começo do CBLOL 2023 e mais.

Para definir a última representante latino-americana dentro do mundial de Rainbow Six Siege (R6), o classificatório para a região aconteceu neste último fim de semana. Com três equipes verde-amarelas na disputa, a vaga acabou indo para as mãos da brasileira Los + oNe após uma grande final contra sua conterrânea FURIA.

Enquanto atuava com o nome de Team oNe, a equipe garantiu o título internacional após uma corrida milagrosa no Six México Major 2021. Com o resultado, a organização se junta a outras brasileiras na disputa pelo título de campeã mundial no Six Invitational 2023, sendo estas FaZe Clan, Team Liquid e W7M Esports.

Enquanto isso, nos Estados Unidos os brasileiros Gustavo “Sacy” e Bryan “pANcada” estrearam pelo elenco de VALORANT da Sentinels. Ganhando uma e perdendo outra no primeiro dia, a equipe deu adeus ao campeonato na final da repescagem após o 2 a 0 durante a revanche contra a norte-americana TSM.

Campeões mundiais em 2022 pela LOUD, a dupla tupiniquim foi anunciada como reforços da organização norte-americana no último ano. Esse foi o primeiro campeonato da equipe e mostrou os brasileiros em um novo ambiente.

Já no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), aconteceu o HLTV Awards, premiação do principal portal da modalidade no mundo e que coroou grandes jogadores. Grande destaque da noite, s1mple foi coroado como o ‘Melhor jogador de 2022’, garantindo o título pela terceira vez seguida e sendo o primeiro a alcançar o feito.

É válido destacar que alguns brasileiros participaram do páreo pela premiação: Kaike “KSCERATO” disputou o ‘Melhor closer de 2022’, a jogadora Olga disputou o título de ‘Melhor jogadora de 2022’ e, por fim, o elenco da FURIA fe - equipe feminina da organização - disputou a categoria de ‘Melhor time feminino de 2022’.


Trilha Sonora

  • Operação Chimera - Rainbow Six Siege

  • Squadda Bambino - Squadda B

  • Sunny Days - Anno Domini

  • DJ Sona Kinetic - The Crystal Method x Dada Life

Todas as músicas sob licença Creative Commons (CC).


Ouça também os últimos podcasts do ESPN Esports Brasil:

Chat Aberto #104 | Felipe Cabral fala sobre carreira e a montagem do ousado projeto do Fluxo no CBLoL

Multiplayer | B4 campeã da GC Masters feminina e 00Nation levanta o troféu da Brazil Premier League de CS:GO