<
>

Liga Nacional de Futsal será televisionada em TV aberta

Enquanto a bola não rola oficialmente, a Liga Nacional de Futsal se organiza fora das quadras. Pela primeira vez em mais de uma década, o futsal vai passar na TV aberta. Em acordo firmado com a TV Brasil, ficou decidido que pelo menos uma vez na semana será transmitida uma partida da competição.

A LNF também seguirá com transmissões no SporTV, canal fechado, e pela internet, através da LNFTV. Quem tiver acesso aos três modos poderá acompanhar todas os jogos do maior campeonato nacional do esporte.

O Pato Futsal é o atual bicampeão da Liga Nacional (Foto: Reprodução/ Pato)

Todos os domingos, às 11h, a TV Brasil transmitirá algum confronto. Segundo atletas e o próprio treinador Marquinhos Xavier, será um passo importante para valorização do futsal e divulgação da modalidade.

“Recebo com alegria e parabenizo a iniciativa da diretoria da LNF. É uma descentralização das transmissões e que dá maior alcance. O futsal está ganhando maior oportunidade de mostrar nosso trabalho. O interior do Brasil é o principal mercado do futsal. Ações como essa pulverizam a modalidade. Vai valorizar a imagem de todos, profissionais, clubes e patrocinadores”, comentou o Marquinhos.

“A gente fica feliz porque é mais uma plataforma para o futsal. Vai agregar também para a TV Brasil. Espero que dê um casamento bom e que as coisas melhorem cada vez mais para o futsal brasileiro”, completou Rodrigo, capitão do Magnus e da Seleção.

Pivô do Corinthians e multicampeão, Deives concorda. “Essa é uma notícia sensacional. O futsal terá mais visibilidade e a modalidade tem a crescer com isso. Acredito que seja muito merecido, para atletas, patrocinadores, torcedores e todos que querem ver a modalidade evoluir. Demos um importante passo”.

A Liga Nacional ainda não tem data para início em 2020.