<
>

Joinville busca empate em jogo movimentado contra o Pato na Liga Nacional de Futsal

Joinville e Pato ficaram no empate em Santa Catarina (Foto: Maurício Moreira/LNF)

Em mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal, Joinville e Pato, últimos campeões da competição, entraram em quadra nesta terça-feira e, em jogo movimentado, ficaram no 3 a 3 em Santa Catarina. O time da casa foi o vencedor da edição de 2017, enquanto os visitantes levantaram o caneco no ano passado.

Como era de se esperar, a rede balançou cedo no ginásio do Centreventos Cau Hansen. E foram os visitantes que abriram o placar, com o gol de Chimba, logo aos dois minutos. O Joinville partiu para a reação e, aos 10, Bruninho empatou o jogo. Mesmo fora de casa, o Pato mostrou que queria a vitória e Caio César colocou a equipe em vantagem novamente, aos 13.

Se o primeiro tempo foi bem intenso, o segundo não ficou para trás. O jogo reiniciou amarrado, mas Leco tratou de botar fogo na partida e deixou tudo igual de novo, aos oito. O Pato mostrou força e Chimba marcou mais um para colocar os visitantes em vantagem aos 13. Mas nem deu tempo de comemorar, já que o experiente Jackson Samurai recebeu livre para igualar o jogo mais uma vez, no minuto seguinte.

Com o resultado, nenhuma das equipes consegue subir posições na classificação. Com 28 pontos, o Joinville é o quinto colocado, com cinco de distância para o líder Carlos Barbosa. Já o Pato aparece em oitavo lugar, com 25.