<
>

Carlos Barbosa estreia na Libertadores com derrota para o Cerro Porteño

Carlos Barbosa foi campeão da Libertadores em 2018 (Foto: Ulisses Castro/ACBF)

A 19ª edição da Libertadores de futsal teve início neste domingo. Jogando em Buenos Aires, na Argentina, o Carlos Barbosa foi derrotado por 4 a 2 pelo Cerro Porteño, do Paraguai. O clube gaúcho é o atual campeão do torneio continental e já levantou a taça em seis ocasiões.

Os gols do time brasileiro foram marcados por Selbach, além de um gol contra. Os tentos dos argentinos foram marcados por Francisco Martínez e Juan Salas, duas vezes cada. A partida começou complicada para o Carlos Barbosa, que saiu perdendo por 3 a 0. O time até esboçou uma reação, marcando dois gols, porém no final da partida ainda sofreu mais um gol e saiu derrotado de quadra.

A próxima partida do Carlos Barbosa será nesta segunda-feira, às 12h, contra o Projecto Latim, da Bolívia. Depois, o time gaúcho joga contra o Villa La Ñata, na terça-feira, às 14h. Caso a equipe fique entre as duas melhores do grupo, classifica-se à semifinal da competição.

O Corinthians também disputará a Libertadores. O Timão estreia também neste domingo, às 14h, contra o Bucaneros, da Venezuela. O time alvinegro nunca conquistou o torneio.