<
>

Sonho do Vasco, Coutinho fica sem contrato com o Al-Duhail; Aston Villa pode emprestar o brasileiro

O futuro de Philippe Coutinho passa por um momento decisivo neste domingo (30), data em que chega ao fim o contrato de empréstimo do meia ao Al Duhail, do Qatar. E o encerramento do vínculo com a equipe de Doha é decisivo para que representantes do atleta possam negociar seu destino.

O grande interessado em contar com o meio-campista é o Vasco, que acompanha de perto a situação para avançar pelo negócio.

Antes de 30 de junho, no entanto, o clube carioca dependia de uma rescisão antecipada deste acordo de empréstimo entre Al Duhail e Aston Villa, equipe com a qual Philippe Coutinho tem contrato até junho de 2026.

A ESPN apurou que o meia não vai rescindir com a equipe da Premier League para ser reforço na Colina. Segundo soube a reportagem, os ingleses não descartam um novo empréstimo para o brasileiro, e o Vasco negocia a contratação por empréstimo de um ano.

Coutinho nunca escondeu o desejo de voltar ao clube de origem.

A possibilidade de contar com o craque, por sinal, tem mexido com o elenco cruzmaltino.

Autor do gol de empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no último sábado (29), Pablo Vegetti já não esconde a expectativa em ter o meia como companheiro para a temporada.

“Estamos falando de um jogador de muita qualidade, muita trajetória e que pode nos ajudar muito. É da base do Vasco, é da casa, então estamos esperando muito a chegada dele”, disse o argentino, revelando bastidores do contato que teve com o meio-campista.

“Tive uma oportunidade de falar com ele [Coutinho], está muito entusiasmado com isso e tem muita gana de nos ajudar. A gente espera por ele”.

Entre os 'pedidos' do meio-campista para voltar à Colina está a contratação de duas peças para o elenco: Souza e Alex Teixeira. Ambos estão próximos de um retorno ao Cruzmaltino.

Próximos jogos do Vasco: