<
>

Paulo Baier conta quando pediu a Neymar para cobrar pênalti para fora e relembra reação do craque

play
Paulo Baier revela conversa com Neymar durante goleada do Santos contra o Athletico Paranaense: 'Pedi para ele errar, mas não adiantou' (1:10)

Ex-meia recorda momento curioso no duelo entre Santos e Athletico Paranaense em 2011, no Pacaembu (1:10)

Considerado ídolo do Athletico-PR, o ex-meia Paulo Baier relembrou em entrevista exclusiva à ESPN um episódio marcante de sua carreira, vivido em 28 de outubro de 2011, quando o Furacão enfrentou o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Naquela dia, o time da Vila Belmiro goleou por 4 a 1 no Pacaembu, em uma das grandes atuações de Neymar com a camisa do Peixe, e o ex-meia do Athletico protagonizou uma cena que virou meme nas redes sociais.

''Eu enfrentei algumas vezes ele no Santos, eu estava no Atlético Paranaense (à época, ainda sem o H de Athletico), realmente acima da média, era liso, ninguém pegava. Teve um fato no Pacaembu, acho que estava três ou quatro a zero. Tem um meme meu aí, eu falando com ele, pedindo para bater o pênalti para fora'', contou Baier, aos risos.

O pedido, claro, não foi atendido. “Mas não adiantou nada eu conversar com ele. Ele fez o gol e foi comemorar”, completou o ex-jogador.

Na ocasião, o Santos goleou o Furacão por 4 a 1, com incríveis quatro gols de Neymar.

Baier também destacou a habilidade e a inteligência de Neymar dentro de campo, afirmando que o craque já demonstrava traços de genialidade desde jovem. “Ele tinha a manha dele, e os árbitros também protegiam ele. Na primeira bola, o pessoal chegava e já tomava amarelo. Ele tinha aquela manha de jogar as pernas para cima, iludir o árbitro... Mas faz parte do futebol”, relembrou.

Por fim, o ex-meia do Furacão desejou sucesso ao camisa 10 na retomada da carreira e no retorno à seleção brasileira. “Realmente é diferente, tomara que esteja bem para nos ajudar na seleção. Eu acredito muito nele ainda. Se ele focar e se dedicar, vai nos ajudar muito.”