Ex-Manchester United, o ex-meio-campista Anderson defendeu a convocação de Neymar para a Copa do Mundo.
Em entrevista ao podcast "Rio Ferdinand Presents", no YouTube, o ex-jogador afirmou que o craque do Santos joga sozinho há 10 anos na Seleção e colocou o brasileiro no mesmo nível que Ronaldinho Gaúcho.
''Não entendo porque as pessoas no Brasil falam do Neymar. Ele está há 10 anos sozinho (na Seleção). É o nosso maior artilheiro, só não ganhou a Copa do Mundo. Se levar ele, acho que o Brasil tem grande chance'', começou pro afirmar.
''Em 2002, o Ronaldo teve o mesmo problema no joelho que ele teve. Ele ficou 30 dias dentro das instalações, e o Brasil ganhou. Claro, tinha Roberto Carlos, Cafu, Rivaldo, Ronaldinho. Neymar só tem o Neymar. É sempre tudo nas costas dele. É o melhor jogador há 10 anos. Quando o Neymar parar, vão falar de quem? Vini? É um nível diferente. Neymar é um nível diferente. É de outro planeta, Neymar para mim é do mesmo nível do Ronaldinho de qualidade'', completou.
Neymar não entra em campo com a camisa da Seleção Brasileira desde o fatídico dia 17 de outubro de 2023. Na oportunidade, a Canarinho era comandada pelo técnico Fernando Diniz e o duelo era contra o Uruguai, em partida pelas eliminatórias sul-americanas.
No final do primeiro tempo, quando o Brasil perdia por 1 a 0, Neymar sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, tendo uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco. O retorno do craque aos gramados só foi acontecer no dia 24 de outubro do ano seguinte, quando ele estava no Al Hilal, da Arábia Saudita. Desde então, nunca mais foi convocado.
A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo será feita por Carlo Ancelotti no dia 18 de maio. Ao todo, 26 jogadores serão chamados para tentar o hexacampeonato mundial para o Brasil.
