<
>

Vinicius Jr. nega Brasil favorito contra França e diz o que ouviu de Mbappé sobre seleção brasileira

play
Vini Jr. explica por que Brasil não chega favorito para a Copa do Mundo e fala sobre protagonismo na seleção (2:19)

Jogador concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (25) (2:19)

Principal estrela da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, o atacante Vinicius Jr. quebrou o jejum de mais de dois anos sem falar durante as Datas Fifa. Além de comentar sobre a pressão de Neymar, o astro do Real Madrid foi sincero ao admitir que a França é favorita no amistoso desta quinta-feira (26), em Boston.

Vini lembrou o ciclo turbulento desde a Copa de 2022, quando a seleção teve quatro técnicos diferentes (Ramon Menezes, Fernando Diniz, Dorival Júnior e agora Carlo Ancelotti), como razão para a equipe chegar um pouco mais atrás dos franceses, tratados como favoritos ao título mundial.

"Acredito que (a seleção brasileira) não é a favorita pelos resultados das eliminatórias. O peso da camisa e dos jogadores, muitos nas melhores ligas do mundo. Só faltava encaixar", respondeu o atacante, para depois valorizar a importância de Ancelotti na atual fase do Brasil.

"Depois que o Ancelotti chegou, temos uma ideia melhor de jogo. Ele tira muito a nossa responsabilidade, isso é muito importante. É um treinador que entende o time que tem. Não é por que temos vários atacantes que não vamos defender e nem atacar melhor. É trabalhar bem com a peça que temos e fazer de tudo para colocar o Brasil no topo".

No amistoso marcado para o Gillette Stadium, Vini vai reencontrar alguns companheiros de Real Madrid, sobretudo Kylian Mbappé, seu parceiro de ataque na Espanha.

O que eles pensam sobre a seleção? O camisa 7 garante que a opinião é a melhor possível.

"Não tem amistoso, nem nos treinos queremos perder. Estamos perto da Copa, qualquer gol ou resultado dá mais confiança. O Kylian (Mbappé), o Aurelien (Tchouaméni) e o (Eduardo) Camavinga falam que o Brasil tem uma grande equipe, é isso que o mundo fala. Não somos favoritos, mas nem queremos ser. É entender o nosso planejamento para os jogos", finalizou.

Próximos jogos da seleção brasileira: