Após a vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 0 sobre o Chelsea, no Stamford Bridge, que garantiu a classificação às quartas de final da Uefa Champions League, Marquinhos comentou sobre os próximos compromissos da seleção brasileira e destacou a importância dos amistosos contra França e Croácia.
Um dos capitães da equipe comandada por Carlo Ancelotti, o zagueiro valorizou o nível dos adversários e celebrou a oportunidade de enfrentar seleções fora do circuito tradicional sul-americano.
“Todo teste é válido, principalmente contra grandes seleções. A França é hoje uma das melhores do mundo, então para nós será um grande teste, também para o nosso treinador ver do que somos capazes, observar jogadores antes da lista final da Copa do Mundo”, afirmou.
Na sequência, Marquinhos chamou atenção para a mudança no perfil dos adversários e ressaltou o ganho técnico desse tipo de confronto.
“Fico muito feliz de enfrentar grandes equipes que a gente não vinha enfrentando. Era sempre Copa América, Eliminatórias, os mesmos times. É muito bom enfrentar seleções diferentes, escolas diferentes”, completou.
O defensor ainda destacou o peso desses jogos na reta final de preparação para a Copa do Mundo.
“Essa é a melhor preparação que poderíamos ter. Jogar contra times de alto nível, que vão nos colocar em dificuldades, ajuda a entender o que precisamos melhorar e o que temos que manter. Isso nos dá experiência para esse final de ciclo”, concluiu.
O Brasil enfrenta a França no dia 26, em Boston, e depois encara a Croácia no dia 31, em Orlando, nos Estados Unidos, nos últimos testes antes do Mundial.
