O técnico Carlo Ancelotti convocou nesta segunda-feira (16) a seleção brasileira para os amistosos contra França e Croácia, na Data Fifa de março. O grande destaque, mais uma vez, foi a ausência de Neymar, do Santos.
Em entrevista coletiva, o treinador italiano ressaltou que o astro ainda não está 100% fisicamente, e, para esta lista, ele preferiu chamar atletas que estão no auge neste quesito.
"(Sobre Neymar) É uma avaliação física, não técnica. Com a bola, ele está muio bem, mas precisa melhorar fisicamente. Para a comissão e para mim, não está 100% de sua possibildaide, ele tem que trabalhar para estar 100% de sua possibilidade. Opinião minha e todos da comissão, que olham os jogos dele e vão ver os outros jogos", disse Carletto.
O comandante também comentou o episódio recente de sua viagem a Mirassol para ver o time da casa enfrentar o Santos, pelo Brasileirão.
A expectativa é que ele pudesse ver Neymar atuando in loco, mas o camisa 10 acabou sequer viajando para a partida.
O treinador disse que "respeita" a decisão da comissão técnica do Peixe sobre o tema e ressaltou que manteve a viagem ao interior paulista por "respeito" aos outros atletas.
"Estava programado de ir a Mirassol para ver o jogo e para observar os jogadores e a cidade. Cidade muito bonita, me receberam muito bem. Neymar não jogou e não tenho nada a acrescentar. Quando poso ir a cidades, eu tenho o costume de ver jogos do Brasileiro, gosto de ver os jogos de maneira presencial", apontou.
Perguntado se, mesmo não tendo sido chamado uma vez sequer, Neymar ainda tem chance de estar na lista final da Copa-2026, Ancelotti indicou que sim.
No entanto, isso dependerá de uma série de fatores e critérios.
"O Neymar pode estar na Copa do Mundo. Se ele pode chegar durante a Copa a 100%, ele obviamente pode estar. Ele não foi chamado agora porque não está 100%", sintetizou.
"Quando disse, é outro discurso na lista final. Ele tem que seguir trabalhando para se manter em boa condição física", finalizou.
O Brasil entra em campo contra a França no dia 26 de março, às 17h (de Brasília), no Gilette Stadium, em Boston.
Depois, no dia 31, a equipe canarinho encara a Croácia, às 21h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
A partida contra os Bleus marcará a estreia do novo uniforme 2 da seleção brasileira, enquanto a camisa 1 será usada pela primeira vez contra os croatas.
Veja a lista de convocados de Carlo Ancelotti:
Convocação da seleção brasileira para a Data Fifa:
GOLEIROS
DEFENSORES
MEIO-CAMPISTAS
ATACANTES
