<
>

Preocupa? Qual foi o impacto da lesão de Militão na comissão técnica da seleção meses antes da Copa

play
Pode perder a Copa? Militão tenta antecipar volta de lesão e expectativa é que volte em março; ENTENDA (2:42)

Bruno Andrade traz informações do jogador no Fala a Fonte desta terça-feira (9) (2:42)

A situação de Éder Militão não é das mais fáceis. Depois de sofrer uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão proximal, o defensor ligou o sinal de alerta na CBF.

Tudo por conta da proximidade com a Copa do Mundo. Segundo apurou a ESPN, este tipo de lesão pode gerar um afastamento de até quatro meses dos gramados.

No entanto, o brasileiro trabalha para encurtar esse prazo visando a Copa do Mundo de 2026.

Obviamente, a situação gera uma preocupação na CBF. Tanto é que o chefe do departamento médico da amarelinha, Rodrigo Lasmar, entrou em contato direto com Militão e também com o Real Madrid de forma imediata para se aprofundar sobre a contusão do zagueiro.

No entanto, a comissão técnica prefere não criar expectativas - positivas ou negativas. O sentimento interno é de realismo.

Existe a preocupação, mas a ciência de qualquer jogador cotado para a Copa do Mundo vai corre risco até a lista final.