Atravessando dias de maior calmaria sob o comando de Carlo Ancelotti e com vaga garantida na Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira abre nesta sexta-feira (10) a série de jogos amistosos na preparação para buscar o sexto título mundial. O 1º duelo será contra a Coreia do Sul, em Seul.
Capitão do time nacional, Casemiro não se esquivou ao ser perguntado sobre o atual estágio de preparação em comparação ao ciclo conduzido pelo técnico Tite para o Mundial no Qatar, em 2022, principalmente após as demissões de Fernando Diniz e Dorival Júnior no comando do Brasil.
“Diria que estamos um pouco atrás, se formos comparar os ciclos. Até mesmo pelo treinador estar há três meses e que trabalhou conosco por 20, 30 dias. É inevitável e temos que ser sinceros de que estamos um pouco atrás. Mas somos a seleção brasileira, com jogadores de alto nível, nos maiores clubes da Europa. E claro que a adaptação é mais rápida”, disse o meio-campista.
“Comparando com o último ciclo, estamos um pouco atrás. Até a Copa do Mundo, vamos ter 40, 50 dias com o Mister. É pouco. Essa adaptação tem que acontecer o quanto antes, mas junto o Mister a gente quer se adaptar o mais rápido possível”.
O volante do Manchester United deve ser um dos titulares do time de Ancelotti para a partida desta sexta-feira, que terá bola rolando às 8h (de Brasília).
Um possível time para encarar a Coreia do Sul tem: Bento; Vitinho, Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Paquetá [Bruno Guimarães]; Rodrygo, Vinicius Jr, Matheus Cunha e Estêvão.
Próximos jogos da seleção brasileira:
Coreia do Sul (F) - 10/10, 8h (de Brasília) - Amistoso
Japão (F) - 14/10, 7h30 (de Brasília) - Amistoso
