Mesmo com a vitória de virada sobre o Chile, por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), em Santiago, a seleção brasileira fechou com o pior primeiro turno da sua história no atual formato das eliminatórias sul-americanas.
Em nove rodadas, o Brasil somou 13 pontos e terminou o primeiro turno na quarta colocação. São quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, além de 11 gols pró e nove sofridos.
Antes, o pior primeiro turno da seleção era nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Na época, o Brasil de Dunga somou 16 pontos e virou o turno na vice-liderança, atrás somente do Paraguai.
A vitória sobre o Chile, porém, não ameniza as críticas da torcida em relação ao desempenho da seleção brasileira sob o comando de Dorival Júnior. São cinco vitórias - três em competições oficiais -, cinco empates e uma derrota.
Em busca da segunda vitória seguida, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (15), quando recebe o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (de Brasília), na abertura do returno.
Veja a campanha da seleção em primeiros turnos nas eliminatórias:
Eliminatórias para a Copa de 2026 - 13 pontos
Eliminatórias para a Copa de 2022 - 22 pontos*
Eliminatórias para a Copa de 2018 - 18 pontos
Eliminatórias para a Copa de 2010 - 16 pontos
Eliminatórias para a Copa de 2006 - 19 pontos
Eliminatórias para a Copa de 2002 - 17 pontos
*Com um jogo a menos por conta da suspensão do Brasil x Argentina
Próximos jogos da seleção brasileira:
Peru (C) - 15/10, 21h45 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
Venezuela (F) - a definir - eliminatórias para a Copa do Mundo
Uruguai (C) - a definir - eliminatórias para a Copa do Mundo
