Capitão da seleção brasileira, Marquinhos foi o escolhido para falar com a imprensa na véspera de Brasil x Argentina, que se enfrentam nesta terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã. E o defensor comentou sobre o desafio diante do maior rival.
Questionado sobre Lionel Messi, que foi seu companheiro no PSG, Marquinhos não escondeu a preocupação com o astro argentino. No entanto, admitiu que passou umas dicas para a comissão técnica brasileira na tentativa de parar o camisa 10.
"Houve essa conversa, sim. Eles (da comissão técnica) são muito bem informados, assistiram a muitos jogos, viram muitos vídeos. Sabem o que a gente precisa fazer para defender da melhor maneira possível, mas essa troca de ideias é importante sempre", disse Marquinhos, para completar.
"Messi é um gênio, jogador diferencial. Apesar da idade, vai estar sempre fazendo grandes coisas. Como amigo e companheiro, aproveitei muito no momento em que ele estava no PSG. Vi muita coisa e tentei crescer com ele em todos os aspectos, mas amanhã infelizmente é meu adversário. Estou alertando ao máximo meus companheiros para o que a gente pode fazer para tentar tirar cada vez mais as ações dele dentro do jogo. Tem que tomar cuidado, muita coisa passa por ele. É um grande jogador, um gênio, e tem que ter muita atenção", disse o defensor.
Sem Neymar e Vinicius Jr., o Brasil aposta em caras novas para o duelo contra a Argentina. No banco de reservas, Endrick é uma das esperanças para mudar o jogo em busca de um resultado positivo. E Marquinhos rasgou elogios ao jovem do Palmeiras.
Durante a entrevista coletiva, o zagueiro comentou sobre o período de adaptação de Endrick. E se 'derreteu' pelo atacante.
"É o primeiro contato que tive. Dá para ver que é um menino de muito potencial e se confirma tudo que eu escutava e via, do momento que ele via no Palmeiras. Vendo o dia a dia, é um menino muito maduro apesar da pouca idade, e dentro de campo tem um potencial muito grande. Agora cabe a nós ajudar nessa adaptação da melhor forma, porque é um menino que pode ajudar a gente no presente e no futuro muito próximo. Tentei conversar, deixar muito à vontade, passar coisas de treinamento e movimentação. Foi isso, deixar mais tranquilo possível para desempenhar um grande papel na seleção", finalizou.
Próximos jogos da seleção brasileira
Argentina (C): 21/11, 21h30 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
Inglaterra (F): 23/3, a confirmar - amistoso
Espanha (F): a confirmar - amistoso