Estevão, joia do Palmeiras de apenas 16 anos, voltou a ser decisivo no Mundial sub-17. Nesta segunda-feira (20), o garoto do Verdão marcou dois gols e conduziu a vitória da Amarelinha para cima do Equador por 3 a 1, em confronto válido pelas oitavas de final da competição.
O diário AS, da Espanha, destacou a atuação do garoto do Verdão e o chamou de “mega craque”, dizendo que Estevão “se vestiu de super-herói” para ajudar o Brasil a se classificar às quartas de final do Mundial sub-17. A publicação ainda destacou a semelhança de “Messinho” com ninguém menos do que Neymar.
“Apesar de ter 16 anos, o craque brasileiro mais uma vez mostrou qualidade e liderança para transformar em um inferno qualquer ação defensiva dos equatorianos”, escreveu o AS.
Estevão tem tido um ano de 2023 mágico na carreira. Entre Palmeiras sub-20, sub-17 e seleção brasileira sub-17, o garoto soma 15 gols marcados e três assistências concedidas em 34 partidas.
Estevão assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em abril deste ano com duração até 2026 e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 321 milhões). Apesar da idade, o garoto tem sido alvo constante do PSG, clube que oficializou quatro ofertas por ele, todas recusadas pelo Alviverde.