<
>

Brasil fecha Data Fifa tenebrosa com menos pontos que Venezuela, mesmos gols que San Marino e Neymar lesionado

A derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0 não apenas derrubou a invencibilidade de 37 jogos da seleção brasileira em jogos de eliminatórias de Copa do Mundo e de 22 anos sem perder para a equipe celeste. Ela fez com que o time mais vencedor do futebol mundial fechasse a Data Fifa com uma marca para lá de negativa.

Em dois jogos, contra Venezuela e Uruguai, a seleção somou apenas um ponto, no empate com os venezuelanos em Cuiabá. E teve uma pontuação menor do que os rivais da última quinta-feira (12) em uma janela de eliminatórias pela primeira vez desde novembro de 2003. Na ocasião, o Brasil empatou duas vezes, com Peru e Equador, enquanto a Venezuela venceu Colômbia e Bolívia.

Além disso, a seleção marcou apenas um gol nos dois últimos jogos somados, número igual ao de San Marino, última colocada no ranking da Fifa e que empatou em 1 a 1 com Saint Lucia, nesta terça-feira (17). A seleção europeia não fazia um gol há quase um ano e, por isso, o tento foi comemorado quase como um título.

Como se não bastasse tais estatísticas, o Brasil ainda encerra a Data Fifa com o desfalque de seu principal jogador. Neymar saiu do campo de maca e chorando por conta de uma lesão no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo. O craque deixou o estádio de muletas. Ainda não há um diagnóstico fechado, mas a suspeita é de um problema sério.

Caso isso seja confirmado, é provável que o camisa 10 não esteja à disposição para os próximos compromissos da seleção, no dia 16 de novembro, em duelo com a Colômbia, e cinco dias mais tarde, contra ninguém menos do que a Argentina.

Próximos jogos do Brasil: