Neymar concedeu entrevista na zona mista após eliminação do Brasil contra a Croácia ainda com os olhos marejados
Neymar não disfarçou a emoção ao deixar o Estádio Cidade da Educação, após a eliminação do Brasil diante da Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. O camisa 10 passou pela zona mista onde ficam os jornalistas com os olhos ainda marejados e teve dificuldade para expressar o que sentia.
"Sinceramente, não sei. Pós-jogo passei muito mal. É difícil assimilar tudo que está acontecendo. Parece que é um pesadelo. Infelizmente, não dá para acreditar no que está acontecendo", disse.
CROÁCIA 1 (4) x (2) 1 BRASIL: ASSISTA PELA ESPN NO STAR+ AO COMPACTO DO JOGO COM NARRAÇÃO DE NIVALDO PRIETO E COMENTÁRIOS DE LEONARDO BERTOZZI
Neymar chegou a sentir um incômodo na barriga depois da eliminação brasileira, nos pênaltis, após erros nas cobranças de Rodrygo e Marquinhos e empate em 1 a 1 na prorrogação.
Ainda com os olhos cheios de lágrimas e de "cabeça” quente", Neymar também evitou confirmar se a Copa do Mundo do Qatar foi sua última ou não, como ele chegou a dizer antes do Mundial.
Para os próximos dias, além de refletir sobre o futuro, Neymar vai buscar o apoio da família e amigos. "O bom agora é pegar a família, abraçar as pessoas mais próximas, é onde vamos tirar conforto disso tudo. Essa derrota vai doer por muito tempo e é por isso que é tão triste."
Contra a Croácia, foi de Neymar o gol que ia dando a vitória ao Brasil até os últimos minutos da prorrogação. Ele fez 1 a 0 nos acréscimos do primeiro tempo do tempo extra. Nos pênaltis, a disputa nem chegou ao camisa 10, que faria a quinta cobrança, após erros de Rodrygo e Marquinhos.
No Qatar, Neymar marcou duas vezes, na goleada sobre a Coreia do Sul e também contra a Croácia. Ele chegou a 77 gols marcados com o Brasil, igualando a marca de Pelé em jogos oficiais contabilizados pela Fifa – a CBF entende que o Rei segue sendo o maior artilheiro da seleção.
