Em meio à crise política que envolve os bastidores do São Paulo, Muricy Ramalho deve deixar o cargo de coordenador de futebol do Tricolor nos próximos dias. A informação foi antecipada pelo Estadão e confirmada pela ESPN.
O ex-treinador e atual dirigente já comunicou a pessoas próximas que não tem mais o desejo de seguir na função. A ESPN apurou que as turbulências que o clube vêm enfrentando deixaram Muricy cansado e decepcionado.
Muricy também vem enfrentando problemas de saúde e está afastado das atividades desde dezembro, quando passou por cirurgias por causa de pedras no rim esquerdo. Na próxima quarta, o dirigente vai passar por um novo procedimento cirúrgico, desta vez no rim direito, e depois, no fim do mês, ainda planeja colocar uma prótese no joelho.
O contrato de Muricy Ramalho com o São Paulo é válido até o final de 2026, mesmo período que coincide com o encerramento do mandato do presidente Julio Casares. Porém, a tendência é que o coordenador deixe o time do Morumbis antecipadamente.
Próximos jogos do São Paulo:
São Bernardo (F) - 21h45 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Corinthians (F) - 18/01, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Portuguesa (C) - 21/01, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
