<
>

Lucas diz que Libertadores pesa a favor de permanência no São Paulo: 'Estamos otimistas'

Lucas comemora vitória do São Paulo sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil Marcello Zambrana/Agif/Gazeta Press

Com o fim da temporada, o São Paulo começa a se planejar para 2024, ano em que voltará a disputar a CONMEBOL Libertadores. E a competição da qual é o clube é tricampeão, pode pesar na permanência de um ídolo tricolor: Lucas.

O atacante tem vínculo com a equipe até o fim deste ano, mas admitiu que tem conversas avançadas para estender seu contrato e ficar no Morumbi.

"Um ano mágico, muito especial, conquista muito almejada pelo clube que completa a sala de troféus. Fico muito feliz de fazer parte disso, porque sou são-paulino e formado no clube. Então para mim, jogar e ganhar no São Paulo é muito diferente'', afirmou em entrevista para o jornalista Gabriel Sá, durante premiação dos melhores do ano da TV Gazeta.

''Obviamente que a Libertadores é uma competição muito almejada por todos aqui no Brasil. Eu nunca tive a oportunidade de jogar, então com certeza isso tem que ser pesado na balança também. Estamos conversando e otimistas. Vamos esperar uma decisão em breve'', completou o jogador.

Depois de passar 10 anos atuando no futebol europeu, Lucas se transferiu ao São Paulo em agosto deste ano com o status de maior contratação da temporada. Desde que chegou, o atacante disputou 19 partidas. Neste período, balançou as redes três vezes, uma delas na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, tento essencial para a conquista inédita do clube.