<
>

Atacante do São Paulo sofre edema no joelho, também machuca tornozelo e vira problema para Dorival

Dorival Júnior reage a lance de São Paulo x América-MG pelo Campeonato Brasileiro Alexandre Schneider / Getty Images

O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, recebeu uma péssima notícia em relação ao atacante David nesta segunda-feira (7).

Em comunicado em suas redes sociais, o Tricolor informou que o jogador sofreu duas lesões diferentes ao levar uma pancada no último domingo (6), durante a derrota para o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

De acordo com o time, David, que teve que deixar o Morumbi de muletas, teve as seguintes contusões diagnosticadas:

  • Edema ósseo no joelho

  • Lesão ligamentar no tornozelo

O São Paulo também reportou que o atacante "já iniciou o tratamento fisioterápico no clube", mas não estimou prazo para o retorno.

É certo, porém, que Dorival ganhou mais um problema para um momento mais do que decisivo da temporada.

Nos próximos dias, o Tricolor decide a classificação tanto na Copa do Brasil quanto na CONMEBOL Sul-Americana, em que obrigatoriamente precisará de gols.

No torneio nacional, a equipe do Morumbi precisa reverter o 2 a 1 aplicado pelo Corinthians.

Já na competição sul-americana, na qual joga nesta quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, os são-paulinos precisam remontar o 1 a 0 conquistado pelo San Lorenzo, da Argentina.

Na atual temporada, David registra 5 gols e 3 assistências em 27 partidas pelos paulistas.

Próximos jogos do São Paulo: