Meio-campista se machucou no início da partida contra o Fortaleza no domingo (28) pelo Brasileirão
O São Paulo informou, nesta segunda-feira (29), que o meia Nikão teve diagnosticada uma avulsão no músculo adutor de sua coxa esquerda.
O jogador já iniciou processo de reabilitação com o departamento médico tricolor. O clube, no entanto, não divulgou prazo de retorno para o camisa 10.
''Um exame de imagem realizado no meia-atacante Nikão diagnosticou uma avulsão do músculo adutor da coxa esquerda. O jogador já iniciou o processo de reabilitação no REFFIS e seguirá acompanhado pelo Departamento Médico do clube'', publicou o São Paulo no Twitter.
Nikão se machucou na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no domingo (28) pelo Brasileirão. Logo no início da partida ele precisou ser substituído por Luciano.
A lesão de Nikão é igual à que Luan sofreu logo no primeiro treino de Rogério Ceni à frente do São Paulo, no ano passado. No caso do volante, o departamento médico optou por um tratamento conservador, mas posteriormente acabou recorrendo à cirurgia.
Esta é a terceira lesão do meia na temporada. Ele já sofreu uma entorse no tornozelo que o afastou dos gramados por cinco jogos. Depois, teve dores no tornozelo que o deixaram de fora por 14 partidas.
Pelo São Paulo, Nikão disputou 32 jogos, anotou quatro gols e deu quatro assistências.
Sem o camisa 10, o time de Rogério Ceni volta a campo na próxima quinta-feira, em Goiânia, contra o Atlético-GO, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Um exame de imagem realizado no meia-atacante Nikão diagnosticou uma avulsão do músculo adutor da coxa esquerda. O jogador já iniciou o processo de reabilitação no REFFIS e seguirá acompanhado pelo Departamento Médico do clube. pic.twitter.com/0spTaQ5Xgj
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 29, 2022