<
>

Santos anuncia contratação por empréstimo de Luan, do Corinthians

Meia chega ao Santos por empréstimo gratuito até o fim do Campeonato Brasileiro


O Santos anunciou, nesta sexta-feira (5), a contratação de Luan, do Corinthians. O meio-campista chega ao clube da Vila Belmiro por empréstimo gratuito até o fim do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada.

“O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!”, afirmou Andres Rueda, presidente do Santos.

O acerto de Luan com o Santos foi costurado nas últimas semanas e noticiado pela ESPN. O Corinthians vai arcar com 100% do salário do jogador, que não conseguiu espaço com o técnico Vítor Pereira.

Dessa forma, a equipe de Itaquera terá a chance de colocar seu atleta em evidência, recuperando um ativo que está "encostado" no momento.

Caso Luan jogue bem e ganhe notoriedade no Santos, o Corinthians poderá vendê-lo e recuperar parte do alto investimento que fez ao comprá-lo do Grêmio.

Luan chegou ao Corinthians no início de 2020. Ele disputou 80 jogos e anotou 11 gols.

Nesta temporada, o jogador entrou em campo em apenas três oportunidades: contra Santo André, São Bernardo e Botafogo-SP, ainda no Campeonato Paulista.