<
>
2017/18 English FA Cup, Rodada 4
  • Dan Butler (26' OG)
  • Erik Lamela (34')

Sem sustos, Tottenham vence time da quarta divisão e avança na FA Cup

O Tottenham está na próxima fase da FA Cup. Nesta quarta, a equipe do norte de Londres não teve problemas para vencer o Newport County em Wembley por 2 a 0 e avançar para o estágio seguinte da competição. Os gols foram marcados por Butler (contra) e Lamela, ambos no primeiro tempo.

Sem o brasileiro Lucas, que não pode atuar por não estar inscrito no primeiro duela, a equipe londrina entrou com uma equipe mista na partida. Após empatar o jogo de ida em 1 a 1, o Tottenham entrou determinado em não dar margem para o azar.

Os Spurs tomaram o controle do jogo e o gol foi questão de tempo. Aos 26 minutos, após boa jogada, Sissoko cruzou para a área. A bola bateu no zagueiro Butler e enganou o goleiro Joe Day, abrindo o placar da partida.

E o segundo não demorou pra sair. Seis minutos depois, após tabela na intermediária, Son cruzou para Lamela dentro da área, e o argentino apenas teve o trabalho de marcar.

Na segunda etapa, o domínio dos londrinos continuou. O placar só não foi mais elástico por conta da atuação do goleiro Day, que fez boas defesas em finalizações do espanhol Llorente, enquanto Dele Alli parou na trave em bela finalização.

No fim, o Newport ainda teve uma chance de descontar com Amond, porém Vorm fez a defesa.

Com a vitória, o Tottenham enfrentará o Rochdale, da terceira divisão inglesa, na próxima fase. A equipe voltará a campo neste sábado de carnaval, para o clássico do norte de Londres contra o Arsenal, em casa, às 10:30.