<
>
2017-18 English Carabao Cup, Semi Final
  • Kevin De Bruyne (55')
  • Sergio Agüero (90'+2')
  • Bobby Reid (44' PEN)
IDA
IDA

City sofre, mas vence time da 2ª divisão de virada nos acréscimos

Foi no sufoco, mas o Manchester City abriu vantagem na semifinal da Copa da Liga Inglesa. A equipe recebeu o Bristol City, da segunda divisão, no Etihad Stadium e venceu por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira. Os visitantes marcaram com um pênalti convertido por Bobby Reid na etapa inicial. Na volta do intervalo, Kevin de Bruyne empatou, e Sergio Agüero, já nos acréscimos, definiu o triunfo dos mandantes.

O duelo de volta será em 23 de janeiro, na casa do quarto colocado do segundo escalão inglês. O líder da Premier League jogará por um empate. Se o Bristol ganhar por um gol de diferença, a definição irá para a prorrogação. Se a igualdade no placar agregado persistir, o time com maior número de gols como visitante se classifica. Caso ainda não houver definição, o duelo irá aos pênaltis.

A outra semifinal tem Arsenal e Chelsea, que fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

Mesmo atuando com apenas quatro titulares - Stones, De Bruyne, Sterling e Sané -, o Manchester City era amplo favorito para a partida. Isso não impediu que o time fosse duplamente surpreendido pelo adversário. Primeiramente, no desempenho. Afinal, o Bristol não se intimidou e fez um jogo equilibrado com o atual líder da Premier League, com os dois lados criando lances de perigo ao longo da etapa inicial.

Além disso, os visitantes também surpreenderam no placar, ao saírem na frente aos 44min. Mangala errou passe no campo de defesa, e Stones acertou um carrinho em Reid na área. Pênalti marcado e convertido pelo próprio Reid.

Os donos da casa quase empataram pouco depois com um chute de Sterling encobrindo o goleiro Fielding. Mas Flint apareceu para fazer um corte providencial de cabeça em cima da linha, mandando para escanteio.

Na volta para o intervalo, a equipe comandada por Pep Guardiola comprovou a condição de favorita, dominou amplamente e conseguiu o empate logo aos 10min. De Bruyne avançou pelo campo de ataque, acionou Sterling na área e recebeu de volta para chutar de primeira e estufar a rede.

Controlando a partida, os Cityzens foram para cima até o fim e conseguiriam a vitória com Agüero já no apagar das luzes. Bernardo Silva levantou da direita, o argentino se aproveitou de saída errada do goleiro e completou de cabeça para o fundo do alvo, aos 47min.

Agora, o Manchester City voltará a campo no domingo, quando visitará o Liverpool, às 14h, pela Premier League, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Um dia antes, o Bristol City receberá o Norwich City, às 13h, pela segunda divisão nacional.