<
>
2017/18 English FA Cup, Rodada 3
  • Eric Lichaj (20', 44')
  • Ben Brereton (64' PEN)
  • Kieran Dowell (85' PEN)
  • Joe Worrall (89')
  • Per Mertesacker (23')
  • Danny Welbeck (79')

Bi da Champions, mas hoje 14º da Segundona, Nottingham elimina Arsenal

Em um confronto de muita história no futebol inglês, o Nottingham Forest venceu o Arsenal por 4 a 2 pela terceira fase da Copa da Inglaterra. O jogo realizado no The City Ground, em Nottingham, neste domingo, deu a classificação para os donos da casa para a próxima etapa da competição.

Vencedor do Campeonato Inglês (1978) e bicampeão da Copa dos Campeões da Europa de 1979 e 1980 (atual Uefa Champions League) sob o comando do lendário técnico Brian Clough, o time da terra de Robin Hood vive longe de seus melhores momentos.

Em crise na Championship (2ª Divisão Inglesa), o Forest está apenas na 14ª posição da competição e demitiu o treinador Mark Warburton apenas 48 horas antes do confronto contra os Gunners. Para este jogo, Gary Brazil comandou a equipe.

Além disso, o time que tem 153 anos de história ainda tem diversos problemas financeiros mesmo após a troca de donos.

Já o Arsenal, atual campeão da F.A. Cup, nunca havia caído nesta fase do torneio sob o comando do técnico Arsene Wenger.

Dentro de campo, porém, nada disso teve importância. Se aproveitando de uma formação do Arsenal repleta de jogadores reservas, o Nottingham saiu à frente no placar. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Eric Lichaj balançou as redes adversárias.

O Arsenal chegou ao empate apenas três minutos depois. O zagueiro Per Mertesacker aproveitou rebote dentro da área para marcar.

Antes do intervalo, os donos da casa marcaram um golaço. Eric Lichaj dominou no peito na meia-lua e acertou um chute sem deixar a bola cair, que entra no ângulo do goleiro Ospina.

No segundo tempo, o Forest chegou ao terceiro gol. Ben Brereton cobrou penalidade com categoria pra marcar o terceiro gol do Forest, aos 19.

Os visitantes não se intimidaram e ainda descontaram. Danny Welbeck marcou o segundo gol dos Gunners após falha do goleiro Jordan Smith.

O Nottingham Forest chegou ao quarto gol com muita polêmica. Debuchy derrubou Traoré dentro da área.

Aos 39, Kieran Dowell foi para a cobrança e escorregou, mas mesmo assim, conseguiu acertar o chute no meio do gol de Ospina, que caiu para a esquerda. Os jogadores do Arsenal, porém, reclamaram de dois toques do jogador.