<
>
2018 Campeonato Gaucho, Temporada regular
  • Thonny Anderson (1')
  • Michel (34')
  • Jael (88' PEN)

Com primeiro gol de Jael e dois de Thonny Anderson, Grêmio vence e respira no Gaúcho

O Grêmio não deu chances para o atual campeão gaúcho, Novo Hamburgo, respirar na partida. Logo aos 24 segundos, o tricolor abriu o placar com Thonny Anderson, meia que chegou ao clube na troca que envolveu o lateral Edilson, que foi ao Cruzeiro, e o atacante Alisson; O camisa 10 recebeu de Jael, cortou o zagueiro e finalizou o belo lance. Este foi o gol mais rápido da história da Arena Grêmio.

A equipe de Renato Gaúcho assumiu o controle da partida após abrir o placar, muito em função da ótima atuação do autor do primeiro gol, que buscou muito o jogo e esteve envolvido em muitos lances de perigo. Em um desses lances, o jovem lançou para Jael que, no segundo pau, tocou para trás para dar sua segunda assistência na partida, dessa vez para Michel, que apenas teve o trabalho de tocar para o gol vazio.

O ritmo do jogo foi um pouco mais lento nos segundo tempo, muito pelo bom trabalho do Grêmio em ficar com a bola e sua ótima marcação no meio de campo. Após dar dois passes para gol, foi a vez de Jael marcar o seu e matar o jogo para o tricolor. Depois de pênalti sofrido por Maicosuel, o camisa 9 deslocou o goleiro Michel Alves e finalmente marcou seu primeiro gol pela equipe, após 24 jogos disputados.

A vitória dá um pouco de tranquilidade ao Grêmio, que agora soma 7 pontos, saindo da zona de rebaixamento; O Novo Hamburgo é o vice-lanterna, com 6. O próximo compromisso do tricolor é na terça-feira, quando estreia na Libertadores da América contra Defensor, do Uruguai, fora de casa.