<
>
2017-2018 Spanish Primera División
  • Antoine Griezmann (26', 35', 56', 67')

Te cuida, Barça! Com 4 gols do 'centenário' Griezmann, Atlético vence e ainda sonha com título

A noite foi especial para Antoine Griezmann. O francês marcou quatro vezes e ajudou o Atlético de Madri a vencer o Leganés por 4 a 0 e ainda sonhar com o título do Campeonato Espanhol.

O jogo válido pela 26ª rodada da competição foi realizado no estádio Wanda Metropolitano, nesta quarta-feira (28/02).

Com o sexto triunfo consecutivo, a equipe comandada por Diego Simeone permanece na segunda posição de LaLiga com 61 pontos ganhos, quatro a menos do que o líder Barcelona, que enfrenta o Las Palmas, na quinta-feira (01/03).

Na próxima rodada da competição, os dois primeiros colocados na tabela se enfrentam no Camp Nou, sábado (03/03), às 12h15 (de Brasília).

Já o Leganés está na 14ª posição com 30 pontos e recebe o Málaga na próxima rodada, no Estádio Municipal de Butarque, às 14h30 (horário de Brasília), também neste sábado.

Griezman chegou aos 103 gols marcados com a camisa do Atlético de Madri e tornou-se o décimo jogador a conseguir tal feito na história do clube. Ele é o terceiro atleta colchonero a marcar ao menos um hat-trick (três gols) em dois jogos seguidos em LaLiga. Além disso, foi a primeira vez que um francês balançou as redes por quatro vezes em uma partida do torneio.

O placar foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo com Griezmann. Koke recebeu no meio e deu passe preciso de longa distância para o francês, que disparou em direção à área, ganhou do zagueiro e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Aos 35 minutos, Griezmann mais uma vez, não perdoou. Na entrada da área, o camisa sete cobrou falta e desta vez, a bomba acertou o gol, ampliando o placar.

O show do francês continuou na segunda etapa. Aos 11 minutos, Filipe Luis recebeu na esquerda, cruzou na área e Griezmann cabeceou para o fundo do gol: 3 a 0. O camisa sete seguiu impiedoso e inspirado e marcou mais uma vez. Aos 23 minutos, Diego Costa cruzou na medida e Griezmann de primeira, ampliou o marcador.

O francês chegou a sete gols nos últimos dois jogos.