<
>
2017/18 French Ligue 1, Temporada regular
  • Issa Diop (68' OG)

Antes de enfrentar Real Madrid na Champions, Neymar comanda, e PSG vence Toulouse pelo Francês

Líder isolado do Campeonato Francês, o PSG colocou mais uma vitória na conta. Neste sábado, fora de casa, a equipe venceu o Toulouse por 1 a 0, em partida válida pela 25ª rodada do torneio.

O único gol do duelo foi feito por Neymar, na segunda etapa. Grande nome do time parisiense no jogo com passes e chutes, o camisa 10 fez boa jogada individual dentro da área para marcar pela 19ª vez na liga.

Antes do gol do brasileiro, o goleiro Alban Lafont era o grande nome da partida. Com apenas 19 anos e considerado uma das grandes promessas do futebol europeu, o francês do Toulouse havia feito ao menos três ótimas defesas para manter o placar em 0 a 0.

Com a vitória - a sexta consecutiva considerando todas as competições -, o PSG chega aos 65 pontos e tem 13 de vantagem sobre o segundo colocado Olympique de Marselha.

O time de Unai Emery agora se concentra para a partida contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu, pelas oitavas de final da Uefa Champions League. O jogo será na quarta-feira, às 17h45 (de Brasília).

O torneio europeu é o grande objetivo do clube francês para a temporada - tanto que Thiago Silva ficou no banco e Verratti entrou na segunda etapa.

Já o Toulouse é o 15º, com 26 pontos, e enfrentará o Amiens no próximo sábado, fora de casa.