Reus marca, Dortmund vence M'Gladbach e dorme na vice-liderança

Marco Reus comemora gol pelo Borussia Dortmund
Marco Reus comemora gol pelo Borussia Dortmund
Getty Images

O jogo entre 'Borussias' terminou com vitória para os visitantes. O Dortmund bateu o M'Gladbach por 1 a 0, com gol do recém recuperado de lesão, Marco Reus. Com os três pontos, o clube aurinegro vai dormir na vice-liderança, passando Leverkusen e Leipzig, que joga amanhã e pode recuperar a posição.

Reus havia passado por uma cirurgia no joelho direito, por conta de lesão em maio de 2017. Desde então, o jogador ficou fora das partidas da equipe e retornou aos gramados neste ano. O alemão está atuando como titular há três jogos e, finalmente, voltou a marcar.

Aos 31 minutos, Marco Reus recebeu um passe na diagonal da área adversária e chutou, cruzado, encobrindo o goleiro. O alemão fez seu primeiro gol desde que recuperou da lesão - e foi um golaço

O Monchengladbach não facilitou o jogo. Dez minutos depois de sofrer gol, eles empataram de forma duvidosa. A equipe visitante reclamou com o juiz, que pediu ajuda ao VAR. A marcação foi anulada, entendendo que Vestergaard estava em posição irregular.

Na segunda etapa, a partida se manteve equilibrada, ambos times criaram, mas os goleiros, especialmente do Dortmund, fecharam o gol. Até os últimos minutos, o M'Gladbach pressionou os visitantes, mas sem sucesso.

Agora, o Dortmund encara o Atalante, pela Liga Europa, no dia 22/02. Já o Monchengladbach enfrenta o Hannover, pela Bundesliga, dia 24/02.