<
>
2017-18 Campeonato Francês, Temporada regular
  • Stevan Jovetic (45')
  • Rony Lopes (68')
  • Valentin Vada (32')

Pablo se machuca, e Monaco vence Bordeaux de virada pelo Francês

Na difícil perseguição ao líder Paris Saint-Germain, o Monaco recebeu o Bordeaux pelo Campeonato Francês e venceu de virada por 2 a 1. Mesmo sem o artilheiro Falcao Garcia, a equipe do brasileiro Fabinho soube lidar com um inesperado gol adversário e ampliou sua sequência invicta para 13 jogos nesta sexta-feira.

Além da derrota em si, o time visitante, que somou apenas um ponto nas últimas três rodadas, ainda lamentou a lesão sofrida pelo zagueiro Pablo. O brasileiro sentiu um problema na coxa esquerda e deixou o gramado aos 32min do primeiro tempo. Vale lembrar que ele também sofreu uma contusão na mesma região quando atuava pelo Corinthians.

O resultado mantém o Monaco na segunda posição, com 60 pontos conquistados, enquanto o Bordeaux continua com 28 pontos, distante tanto da zona de rebaixamento quanto das competições europeias. O próximo compromisso do time do Principado é na próxima sexta-feira, quando visita o Strasbourg. Já o Bordeaux volta a campo no sábado (10), em casa, contra o Angers.

O jogo - Vindo de 12 jogos sem perder, o Monaco dominou a partida desde o apito inicial e criou as primeiras chances de gol. O brasileiro Fabinho teve duas chances desperdiçadas, enquanto Ghezzal foi parado pelo travessão.

No entanto, apesar da pressão dos donos da casa, foi o Bordeaux que saiu na frente com Vada. Em boa jogada de contra-ataque, aos 31 minutos, o meia recebeu cruzamento rasteiro de Sabaly na área e chutou sem chances para Subasic.

Em desvantagem, o Monaco pressionou ainda mais e levou perigo com Jovetic aos 37 e aos 40 minutos. Aos 44, também com Jovetic, os donos da casa finalmente chegaram ao gol de empate. O atacante recebeu lançamento preciso de Lemar e chutou rasteiro, fora do alcance do goleiro Costil.

A equipe do principado voltou do intervalo buscando o gol da virada a todo custo. Raggi, Sidibé e o brasileiro Jemerson tiveram chances, mas não acertaram a meta adversária.

Após 14 minutos de pressão total, o Monaco conseguiu o cobiçado gol da virada, desta vez com Rony Lopes. O brasileiro naturalizado português recebeu passe de Sidibé na área e marcou seu quarto gol nos últimos quatro jogos.

Mesmo em vantagem, os mandantes seguiam dominando as ações do jogo. Aos 29 e 31 minutos, Lemar, autor da assistência para o primeiro gol, tentou o seu, mas não teve sorte.

Nos minutos finais, o Bordeaux esboçou uma reação e pressionou como pôde, mas não conseguiu furar a sólida defesa monegasca. No apito final, o placar do Estádio Luis II mostrava 2 a 1 para o Monaco, vice-líder do Campeonato Francês.