O atacante Kylian Mbappé viajará nesta sexta-feira (9) à Arábia Saudita e pode reforçar o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, no próximo domingo (11), com transmissão do plano premium do Disney+.
O francês, que vinha tratando lesão no joelho, ficou na Espanha e desfalcou os merengues na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid, na última quinta-feira (8). Nesta sexta, porém, ele treinou no CT de Valdebebas e em seguida rumou para o Oriente Médio, entrando na lista de relacionados do técnico Xabi Alonso para El Clásico.
Fontes ouvidas pela ESPN, porém, informaram que Mbappé segue segundo dúvida para a partida, com incerteza se ele tem condições de atuar por 90 minutos.
"Ele está muito melhor. Treinou e as sensações que deixou foram boas. Sobre a possibilidade de jogar, são as mesmas que todos que estão relacionados", disse o técnico Xabi Alonso, fazendo mistério sobre o estado físico do craque.
Mbappé, aliás, não é a única dúvida para a final contra o Barça.
Na última quinta, o atacante Rodrygo e os zagueiros Rüdiger e Asencio deixaram o duelo contra o Atleti com dores, virando incertezas para El Clásico.
De acordo com fontes, o "Rayo" e Asencio evoluíram positivamente nas últimas horas e terão condições de jogo. No entanto, Rüdiger segue sendo dúvida.
Outros desfalques certos são Éder Militão e Trent Alexander-Arnold, que continuam no departamento médico.
Próximos jogos do Real Madrid:
Barcelona (N) - 11/01, 16h (de Brasília) - Supercopa da Espanha, com transmissão do Disney+
Albacete (F) - 14/01, 17h (de Brasília) - Copa do Rei, com transmissão do Disney+
Levante (C) - 17/01, 10h (de Brasília) - LALIGA, com transmissão do Disney+
