<
>

Derrota do Real tem Ancelotti questionado pela diretoria e indignação por time correr 5 km a menos que Milan, diz jornal

play
Milan passa por cima do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu na Champions League (1:07)

O Real Madrid sofreu a segunda derrota na Champions League, a primeira em casa. Nesta terça-feira (5), jogando no Santiago Bernabéu, a equipe treinada por Carlo Ancelotti foi derrotada pelo Milan por 3 a 1 (1:07)

A duríssima derrota por 3 a 1 para o Milan, na última terça-feira (5), em pleno Santiago Bernabéu, deixou ferias abertas no Real Madrid.

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (6), o jornal Marca revelou que os bastidores após a partida foram quentes, com a diretoria questionando o técnico Carlo Ancelotti e pedindo reação imediata na temporada.

"Depois da derrota em El Clásico, já houve uma primeira reunião do técnico com o presidente, na qual foram transmitidos tranquilidade e apoio. Agora, porém, a equipe sofreu uma nova pancada, e o clube quis saber, ainda no calor da derrota, se Ancelotti vê possibilidade de reação e se ele se sente capacitado a dar a volta por cima", relatou o diário.

"A resposta do treinador foi positiva, porque Ancelotti pensa que os futebolistas seguem acreditando no que fazem, ainda que sua resposta deixe muitas dúvidas", seguiu o veículo, assegurando que, no momento, não passa pela cabeça da diretoria a troca de comando.

"Até o momento, os dirigentes do clube não têm a sensação prévia às despedidas de nomes como Rafa Benítez ou Julen Lopetegui. O diálogo e a comunicação entre a alta cúpula e Ancelotti seguem existindo, mas há o entendimento de que a reação tem que chegar logo", apontou.

O jornal também relatou que, internamente, há no Real Madrid o sentimento de enorme "indignação" tanto com as muitas falhas defensivas dos últimos jogos como pelos dados do time, ainda mais depois que os números mostraram que os merengues correram 5 km a menos que o Milan na partida.

"Os três gols feitos pelo Milan doeram muito no vestiário, ainda mais porque o clube entende que as situações são as mesmas que ocorreram nas partidas anteriores. Os rivais se desmarcam com enorme facilidade, há falta de intensidade em jogadas de bola aparada e muitos atletas demonstram inferioridade física", criticou.

"Contra o Milan, o Real voltou a estar muito abaixo dos números em questão de esforço. Não foram 11 km a menos, como na derrota para o Lille, mas desta vez foram 5 km a menos do que o Milan. O preparador físico Antonio Pintus olha os números e não acredita no que vê", acrescentou.

Por fim, o Marca ainda revela que a ausência de dois veteranos vem sendo muito sentida pelo atual elenco merengue.

"A ausência de Kroos afetou muito o estilo de jogo da equipe, e a grave lesão sofrida por Carvajal foi o golpe mental em cima do elenco", finalizou.

Próximos jogos do Real Madrid