<
>

Vinicius Jr. iguala Romário e Evaristo como únicos brasileiros com hat-trick em Real Madrid x Barcelona

Real Madrid e Barcelona se enfrentaram pela decisão da Supercopa da Espanha, neste domingo (14), na Arábia Saudita. A partida, que teve transmissão pela ESPN no Star+, teve Vinicius Jr. como protagonista e terminou com placar favorável por 4 a 1 para o lado merengue.

Em pouco mais de 30 minutos, o brasileiro anotou um hat-trick. E levou os torcedores à loucura nas suas comemorações, inclusive ao imitar a icônica celebração de Cristiano Ronaldo.

Dessa forma, Vinicius Jr. se tornou o primeiro brasileiro em 30 anos a conseguir marcar três gols no El Clásico. O último a ter feito isso foi Romário, com a camisa do Barça, em 1994.

Além deles, somente Evaristo de Macedo, também pelo Barcelona, em 1958, conseguiu um hat-trick no maior clássico do futebol mundial.

O último jogador do Madrid a conseguir marcar 3 gols contra o Barcelona em um tempo foi Ivan Zamorano, em 1995.

Próximos jogos do Real Madrid:

Próximos jogos do Barcelona: